Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ATLÉTICO-MG VENCE CONCORRÊNCIA E FECHA COM CLAYTON

O Atlético-MG chegou a aum acordo com o Figueirense e anunciou a contratação do atacante Clayton, revelação da equipe catarinense na última temporada.

O Galo desembolsou cerca de três milhões de euros e ainda vai repassar alguns atletas ao Figueira. Um deles seria o atacante Rafael Moura, que estava no Internacional e foi contratado pelo time mineiro, mas deve ser repassado. O acordo entre Clayton e Galo terá duração de quatro anos.

Clayton, 20 anos, chamou a atenção no último Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG logo se interessou, mas enfrentou concorrência para fechar a contratação. Corinthians, Internacional e Palmeiras desejavam o atacante visto como uma das promessas do futebol brasileiro.

O elenco atleticano é muito forte. Clayton não deve ser titular, mas é uma boa opção para a dupla de ataque que deve ser formada por Lucas Pratto e Robinho. Diego Aguirre ainda conta com Hyuri.

FIM DO TABU: MESSI MARCA SOBRE CECH E BARCELONA FICA PERTO DE CLASSIFICAÇÃO

O Barcelona não tomou conhecimento do Arsenal em Londres, venceu por 2 a 0 e está em grande vantagem por uma vaga nas quartas de final da Champions League. Na volta, no Camp Nou, o time catalão pode perder por até um gol. Mas perder é algo que não acontece há 33 partidas para o time de Luis Enrique.

Caiu o tabu de Lionel Messi, que nunca tinha marcado no Emirates Stadium e nem tinha vazado Petr Cech. O craque fez os dois gols da vitória dos catalães.

O Arsenal até fez uma boa partida, desperdiçou chances, exercia uma forte marcação, mas o Barcelona é o Barcelona. No primeiro tempo, Chamberlain chutou fraco na pequena área e, na etapa final, Ter Stegen fez linda defesa em testada para baixo de Giroud. Os espanhóis tiveram boa chance em cabeçada de Suárez que passou raspando a trave nos acréscimos do primeiro tempo.

O primeiro gol saiu em contra-ataque aos 26 minutos. Suárez tocou para Neymar, que carregou toda a marcação e rolou para Messi dar uma ajeitada, que foi crucial para a escorregada de Cech e aí ficou fácil chutar para acabar com a seca sobre o goleiro tcheco.

O segundo quase saiu com Suárez, mas o uruguaio mandou na trave. O Arsenal respondeu, mas Ramsey não conseguiu finalizar cara a cara com Ter Stegen.

O Barça matou a partida e, possivelmente o confronto, aos 38 minutos. Flamini chegou atrasado e derrubou Messi na área. O argentino deslocou Cech e fez o segundo.

Acho que a parada está decidida. O Arsenal até jogou bem, mas perdeu de 2 a 0. O que teria então que fazer para vencer na Espanha por três gols de diferença? 

Outro Resultado: Juventus 2 x 2 Bayern de Munique.