Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SANTOS MIRA NEY FRANCO PARA 2014

A diretoria do Santos já definiu que Claudinei Oliveira, apesar do bom trabalho, não continuará no clube para 2014. Agora, a busca é por um novo profissional e o nome que surge com mais força é o de Ney Franco, atualmente no Vitória.

Segundo fontes, contatos preliminares até já foram feitos para o retorno do treinador ao estado de São Paulo.

Caso a conversa com Ney não evolua, dois técnicos que já trabalharam no Peixe podem surgir como opções: Oswaldo de Oliveira, do Botafogo e Paulo Autuori (sem clube). Abel Braga também agradava, mas o destino do treinador deve mesmo ser o Internacional.

Se o Santos acertar mesmo com Ney Franco, estará fazendo um baita negócio. Trata-se de um técnico muito bom e que faz bons trabalhos por onde passa. No Vitória, chegou para brigar contra o rebaixamento e chegou a beliscar uma vaga no G-4.

Vale ressaltar também o bom trabalho desempenhado por Claudinei Oliveira que decidiu seguir carreira de técnico e tem tudo para se dar bem.

LANÚS SERÁ O ADVERSÁRIO DA PONTE PRETA

O Lanús repetiu o placar da última semana, venceu o Libertad por 2 a 1, em casa, e será o adversário da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana. Assim como em 2012, a competição será decidida por times de Brasil e Argentina. 

A partida de ida será na próxima quarta-feira em São Paulo, possivelmente no Pacaembu. A volta fica para o dia 11 em Buenos Aires.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Diego González abriria o placar para o time da casa com chute forte. Os paraguaios tentaram o empate em cabeçada de Bareiro, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

O técnico Guillermo Schelotto ficaria sem Acosta que saiu por lesão muscular. O Libertad chegou ao empate aos oito minutos do segundo tempo em falta cobrada por González. A bola desviou na barreira e Marchesín foi na bola, mas não evitou o empate.

Mais um gol do time visitante e a partida iria para os pênaltis, mas foi o Lanús quem marcou o segundo em La Fortaleza. Díaz entrou na área e foi derrubado por Aquino. Na penalidade, Paolo Goltz cobrou bem e desempatou.

Não dava mais tempo para o Libertad tentar nada. O Lanús chega a decisão e buscará mais um título internacional, já que ganhou a Copa Conmebol em 1996. O rival será a debutante Ponte Preta.

Coloco os argentinos como favoritos. Até por decidirem em casa, mas a Ponte passou por cima de Vélez Sarsfield e São Paulo e merece muito respeito.

QUEM FICA COM A QUARTA VAGA DA SÉRIE B?

A Série B do Campeonato Brasileiro chega à última rodada com uma posição em aberto para o acesso. Figueirense, Icasa e Ceará disputam a quarta vaga.

Os três times estão empatados com 59 pontos, mas o Figueira leva vantagem nos critérios de desempate por ter um bom saldo de gols. O Ceará é quem venceu menos entre os três, mas ainda têm chances.

O Figueira precisa de uma vitória simples contra o Bragantino, que nada aspira, em Bragança Paulista. Já o Icasa, que estava em quarto até a rodada passada, sai para enfrentar o Paraná em Curitiba. Já o Vozão, recebe o Joinville. Todas as partidas serão no próximo sábado às 16h20.

Apostaria no Figueirense, mas gostaria de ver o Ceará de volta à Série A, mas acho que o Figueira tem tudo para vencer o Bragantino e ficar com a vaga derradeira. Vamos aguardar!