Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

PALMEIRAS É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2022

O Palmeiras foi campeão brasileiro sem entrar em campo. A confirmação do caneco veio durante à tarde com a derrota do Internacional diante do América-MG por 1 a 0. O Alviverde jogou à noite diante dos seus torcedores para celebrar o título e goleou o Fortaleza por 4 a 0 na Allianz Arena pela 35ª rodada.

O Palmeiras é campeão brasileiro pela 11ª vez na história e torna-se o time com mais conquistas nacionais ao superar o Flamengo (15 a 14). O último título brasileiro do Verdão tinha sido em 2018.

Em campo, o Palmeiras, mais uma vez deu alegria aos torcedores. Venceu por ..... Rony abriu o placar, Dudu ampliou ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Rony fez mais um. Para completar a festa, o menino prodígio Endrick também balançou as redes na primeira partida como titular. Após o apito final, fogos para festejar a conquista.

Abel Ferreira conquista a sexta taça no comando do Palmeiras e se iguala a Luiz Felipe Scolari. Oswaldo Brandão com 10 títulos é o mais vitorioso da história do clube.

PSG VENCE JUVENTUS, MAS É SUPERADO POR BENFICA NA LIDERANÇA DA CHAVE

Juventus e Paris Saint Germain jogaram em Turim no encerramento do Grupo H da Champions League. O time francês venceu por 2 a 1, mas acabou ficando como segundo lugar da chave com os mesmos 14 pontos ganhos que o Benfica, mas ficou atrás no gols marcados como visitante. Os italianos estão eliminados, mas conseguem uma vaga na Liga Europa como prêmio de consolação.

O PSG saiu na frente com belíssimo gol de Mbappé aos 12 minutos. O craque deixou Bonucci na saudade, passou por Gatti e bateu cruzado para vencer o goleiro polonês Szczesny. A "Juve" empatou com Bonucci, de carrinho, aos 38.  

Na etapa final, o time francês voltaria a ficar na frente. Passe de Mbappé para gol de Nuno Mendes que tinha entrado um minuto antes na partida.  A Juventus até fez um segundo que foi anulado por impedimento de Locatelli.

A campanha do time italiano é pífia. Apenas três pontos ganhos em seis rodadas. A fase não é boa também no campeonato nacional. O PSG acabou sendo superado pelo Benfica que goleou o Maccabi Haifa por 6 a 1 em Israel e o time português fica na frente pelo número de gols marcados como visitante, já que no confronto direto houve dois empates.