Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

MESSI NO PARIS SAINT GERMAIN PODE NÃO SER TÃO UTÓPICO

A relação entre Lionel Messi e Barcelona pode estar com os dias contados. Não é segredo para ninguém que o argentino continuou no clube de forma forçada e espera apenas o fim do contrato para procurar novos ares. O Manchester City de Pep Guardiola vinha sendo apontado como o provável destino, mas ultimamente alguns fatores ligam cada vez mais o nome do craque ao Paris Saint Germain.

O brasileiro Leonardo, diretor de futebol do PSG, já disse que o clube francês tem condições de dar essa cartada. A revista "France Football" estampa na capa uma imagem de Messi com a camisa do PSG e com o título "A carta secreta".

Alguns dos fatores que poderiam viabilizar a chegada de Messi ao PSG estão a chegada do técnico argentino Mauricio Pochettino, a renovação contratual do amigo Neymar por mais quatro temporadas e declarações recentes do compatriota Di Maria falando sobre a possibilidade de acordo. 

Barcelona e Paris Saint Germain começam a se enfrentar na próxima semana por uma vaga nas quartas de final da Champions League. O clube catalão passará por eleições presidenciais em março e o pleito pode definir a situação de Messi. Os três candidatos querem que o argentino siga no clube que foi revelado. Mas será que Messi quer ficar, apesar da renúncia de Josep Maria Bartomeu? Recentemente, um jornal divulgou detalhes do contrato que Messi tem com o Barça o que irritou muito o jogador. Sem falar na saída do amigo e parceiro de ataque, Luis Suárez, que foi dispensado e lidera o Atlético de Madrid rumo ao título espanhol.

Eu gostaria que Messi ficasse no Barcelona até o fim da carreira. Se tiver que sair, um reencontro com Guardiola seria bem interessante, mas alguns torcedores podem preferir a reedição da dobradinha com Neymar. Mbappé que não deve ficar na França. Inclusive, uma possível venda até ajude neste sonho que é levar Messi para a Cidade Luz.

ALAN RUSCHEL DEIXA A CHAPECOENSE E VAI JOGAR NO CRUZEIRO

O Cruzeiro acertou a contratação do lateral-esquerdo Alan Ruschel, campeão da Série B com a Chapecoense. O jogador de 31 anos assinará contrato de duas temporadas com a equipe mineira.

Ruschel é um dos maiores símbolos da história da Chape. Sobrevivente da tragédia que vitimou 71 pessoas em novembro de 2016, o jogador se recuperou, voltou a jogar e foi o capitão na conquista da Série B de 2020. A Chape subiu, mas o jogador aceitou o desafio de seguir na Segundona com o Cruzeiro. Com certeza deve ter recebido uma proposta bem vantajosa.

Revelado pelo Juventude, Alan Ruschel teve uma passagem tímida pelo Internacional e chegou a ser emprestado ao Athletico-PR, onde também não obteve sucesso. Depois que voltou aos gramados, passou uma temporada no Goiás, mas voltou à Chapecoense no ano passado.