Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

DEFENSA Y JUSTICIA CADA VEZ MAIS O LEICESTER DA ARGENTINA

O Defensa y Justicia derrotou o Argentino Juniors por 2 a 1, de virada e com gol no último lance da partida e assumiu a co-liderança do Campeonato Argentino com 42 pontos ao lado do Racing. A história da equipe comandada por Sebastián Beccacese se assemelha demais com o Leicester City, improvável campeão inglês em 2016.

O Defensa segue sem perder após 18 rodadas disputadas. É o único invicto na competição. São 12 vitórias e seis empates.

O "Halcón de Varela" saiu atrás. Moyano marcou já na segunda etapa para o Argentinos Juniors que está ameaçadíssimo de rebaixamento, mas jogando em casa, o Defensa virou com gols de jogadores que vieram do banco de reservas. Fernando Márquez, aos 28, deixou tudo igual e um belo chute de canhota de Alexis Castro aos 50 da etapa final garantiu os três pontos. No primeiro tempo, o bom goleiro Unsain salvou o DYJ.

A maior conquista da equipe é o título da Segunda divisão da Argentina de 1997. Também foi campeão da Terceirona (1985) e da quarta (1982). O Defensa y Justicia foi fundado em 1935. 

Não é nada difícil de imaginar o Defensa y Justicia sagrando-se campeão argentino da temporada. É a equipe que vem jogando o futebol mais vistoso do país. Pior para o Botafogo que decidirá, na Argentina, uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, mas pode ser que Beccacese priorize a liga nacional.

DOUGLAS CHEGA AO AVAÍ PARA SER O MAESTRO DA RESSACADA

O Avaí acertou os detalhes da contratação do meia Douglas, e-Grêmio. O anúncio oficial ainda depende de exames médicos, mas o jogador já treinou no clube e impressionou o técnico Geninho que disse que não esperava um condicionamento físico tão bom.

Confesso apreciador de uma cerveja, Douglas será o maestro da Ressacada. Que coisa!

Douglas vai completar 37 anos na próxima semana. Disputou as últimas temporadas pelo Grêmio, mas pouco jogou. Passou por duas cirurgias no joelho e ficou afastado dos gramados por muito tempo. A última partida que jogou foi no fim de outubro. Em 2017, fez parte do grupo que conquistou o título da Taça Libertadores da América.

Se estiver bem fisicamente, tem totais condições de ajudar o Avaí que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Fora de campo, com certeza, não vai faltar aquela gelada.

BRASIL FRACASSA NO SUL-AMERICANO E NÃO DISPUTARÁ O MUNDIAL SUB-20

Com campanha sofrível no Sul-Americano, o Brasil não alcançou vaga para a disputa do Mundial sub-20 que será realizado na Polônia. O filme de 2017 se repete.

Nem mesmo a vitória na última partida diante da Argentina por 1 a 0 foi capaz de salvar o time brasileiro. Só serviu para impedir a volta olímpica dos "hermanos".

O time comandado por Carlos Amadeu terminou na quinta colocação no hexagonal final. Em nove jogos, apenas três vitórias. Sendo que nenhuma na fase final. O campeão do torneio foi o Equador (conquista inédita). Argentina, Uruguai e Colômbia serão as outras seleções que vão representar a América do Sul na Polônia a partir do dia 23 de maio.  

Nem mesmo a presença dos badalados atacantes Rodrygo, do Santos (já negociado com o Real Madrid) e Lincoln, do Flamengo, foi capaz de levar o Brasil ao Mundial da categoria. O que melhor vimos no time foi o bom goleiro Phelipe que atua no Grêmio. O lateral-direito Emerson também mostrou um bom futebol. Tanto que foi contratado pelo Barcelona durante a competição.