Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2021

BOCA VENCE RIVER NOS PÊNALTIS E PEGA RACING NA SEMIFINAL

Boca Juniors e River Plate decidiram a última vaga nas semifinais da Copa da Liga Profissional. O time "xeneize" encarou o maior rival bem desfalcado. O River teve um surto de Covid-19, perdeu 15 jogadores (cinco titulares) e teve de entrar em campo com o goleiro do time da base: Alan Leonardo Díaz de 21 anos. Marcelo Gallardo não pôde contar com os quatro goleiros do elenco principal. Mas o novato foi a grande figura na Bombonera e segurou o empate, mas nos pênaltis, o time da casa fez 4 a 2 graças a Rossi que pegou duas cobranças e garantiu vaga a semifinal contra o Racing.

O River se superou e segurou o campeão das duas últimas competições nacionais do futebol argentino. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Assim como as outras três partidas das quartas de final da Copa da Liga.  

Logo aos 10 minutos, o Boca saiu na frente. Tévez ganhou de Maidana e marcou de cabeça. Carlitos teria deslocado o zagueiro do Millonario. Aos 35, o River chegou com perigo em cabeçada de Maidana, mas a bola foi para fora. Angileri cobrou falta e Rossi espalmou. O Boca também teve chance em cobrança de falta com Villa, mas a bola saiu por pouco. Almendra arriscou de fora da área e Díaz fez boa defesa.

No segundo tempo, o Boca parou no jovem goleiro Díaz. O goleiro apareceu bem em três chances de Tévez. O River chegou ao empate aos 22. Angileri cruzou da esquerda e Julián Álvarez deixou tudo igual em cabeçada que encobriu o goleiro Rossi. O camisa 9 do River tem muito potencial.

Miguel Ángel Russo, que segue sem vencer o River Plate como técnico do Boca Juniors, colocou o habilidoso colombiano Cardona em campo. Aos 39, Díaz mais uma venceu o duelo com Tévez ao pegar chute à queima roupa do camisa 10. Que atuação do menino!

Na decisão por pênaltis, Tévez abriu a série e marcou para o Boca. Villa, Izquierdoz e Buffarini também marcaram. Apesar da cobrança esdrúxula de Cardona que tentou uma cavadinha, o Boca venceu por 4 a 2. Rossi pegou as cobranças de Angileri e Ponzio. Agora, o Racing é o próximo adversário. Na outra semifinal Colón e Independiente.

GRÊMIO VIRA NO BEIRA-RIO E ESTÁ A UM EMPATE DO TETRA

O Grêmio saiu na frente do Internacional na decisão do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu por 2 a 1, de virada no Beira-Rio e jogará por um empate para ser tetracampeão no próximo domingo quando jogará em casa.

O Inter marcou aos 26 da primeira etapa. Edenílson tocou por cima de Brenno e Thiago Galhardo completou quase em cima da linha. O Grêmio teve a chance do empate no último lance da etapa inicial, mas Matheus Henrique chutou em cima de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, o Grêmio foi superior. Aos quatro, Moisés salvou em cima da linha. Aos 12, Diego Souza subiu bem entre os zagueiros Victor Cesta e Zé Gabriel e marcou de cabeça.

O Inter levou perigo com Caio, mas o bom e promissor goleiro Brenno pegou com os pés.  Mas aos 42, o Grêmio fez o gol da virada. Léo Pereira recebeu de Darlan e cruzou na medida para Ricardinho fazer o segundo. O jovem tinha entrado oito minutos antes no lugar de Diego Souza.

O Inter só não empatou porque Marcos Guilherme conseguiu perder uma chance incrível após cruzamento de Caio. O atacante mandou na trave.

LUISITO MARCA NO FIM, ELIMINA BARCELONA E TÍTULO FICA ENTRE OS DOIS DA CAPITAL

Muita emoção na penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona entraram em campo no mesmo horário. Os "Colchoneros" poderiam sair com o título com uma combinação de resultados. Não conseguiu. Ainda.

O Atlético penou, mas venceu o Osasuna, de virada, por 2 a 1 em jogo com três gols anulados. Renan Lodi e Luis Suárez marcaram para o time da casa. Antes, Budimir abrira o placar no Wanda Metropolitano.

O gol da vitória saiu aos 42 minutos. O uruguaio Luis Suárez, colocado no olho da rua pelo Barcelona, fez o gol que eliminou matematicamente a equipe catalã. Aos 50, o excelente Oblak salvou pegando chute de Chimi Ávila e garantindo a vitória do Atlético que chega aos 83 pontos. Dois a mais que o Real.

O Real Madrid, que tinha o rival mais complicado: encarar o Athletic em Bilbao, venceu por 1 a 0 com gol de Nacho na segunda etapa. 

O Barcelona decepcionou mais uma vez. Perdeu de virada para o Celta no Camp Nou por 2 a 1 e não tem mais chances de conquistar o título espanhol. A expectativa agora fica por conta da continuidade ou não de Lionel Messi no clube.

O Campeonato Espanhol será definido (como esperado) na última rodada. O Real joga em casa contra o Villarreal e o Atlético encara o Valladolid (ameaçado de rebaixamento). Ficou para o próximo domingo às 13 horas. Qual time da capital espanhola será o campeão? O Real busca o bi e o Atlético quer uma conquista que não vem desde 2014.