Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

FLA JOGA MAL DE NOVO, É VAIADO E FICA APENAS NO EMPATE NO MARACANÃ


O Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã na abertura da 5º rodada do Campeonato Brasileiro e não passou de um empate em 1 a 1 com os gaúchos. O Fla chegou seis pontos, um a mais que o Grêmio. A pequena torcida que compareceu ao estádio (pouco mais de sete mil pessoas) vaiou o time no fim do jogo.

No primeiro tempo, o Flamengo jogava bem bem e até dava a impressão de que poderia conseguir uma boa vitória. Logo aos sete minutos, Vagner Love mandou uma cabeçada na trave de Victor. No rebote, Vinicius Pacheco tocou para Petkovic e o gringo, que renovou o contrato ontem, mandou uma bomba de canhota para fazer o gol do Flamengo. Logo depois, Pet passou para Vinicius Pacheco, mas o meia perdeu uma boa oportunidade de aumentar.

O Grêmio não oferecia muito perigo ao Flamengo e Pet mandava no jogo, só que o sérvio não está mais acostumado a atuar por muito tempo e com pouco mais de meia hora de partida, Pet cansou e aí acabou o time do Flamengo.

O Grêmio chegou em uma cobrança de falta de Edílson que Bruno espalmou para fora. No fim do primeiro tempo, o Flamengo teve um gol anulado. Léo Moura cruzou e Vagner Love marcou, mas o centroavante estava em posição irregular.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com uma postura diferente e veio muito melhor que o Flamengo. Só que quem teve uma boa chance de marcar foram os anfitriões. Vagner Love chutou e Victor pegou. O Grêmio chegou ao empate aos seis minutos. Fábio Rochemback cobrou escanteio e o zagueiro Rodrigo, ex-Flamengo, fez de cabeça. O time gaúcho quase virou a partida com o meia Hugo.

O Grêmio teve uma clara chance de gol com Jonas que perdeu na pequena área ao chutar por cima da meta defendida por Bruno. O Flamengo ainda tentou fazer uma pressão, mas os erros de passes levavam os torcedores à loucura. No final, quase que o Grêmio faz o segundo e no fim das contas, o empate acabou sendo bom negócio pelo que o Fla jogou nesta noite no Maracanã.

Mais uma vez, o Flamengo jogou mal. O time ainda sente a eliminação da Libertadores e volto a afirmar que Rogério Lourenço não cacife para ser o treinador do atual campeão brasileiro. Na vitória de semana passada sobre o Grêmio Prudente, o time já tinha ido mal e só conseguiu fazer dois gols depois dos 40 minutos da etapa final. O Flamengo prrecisa de reforços e a diretoria está se mexendo e, com certeza, nesta semana teremos novidades no elenco rubro-negro.

Outros Resultados: Avaí 0 x 0 Vitória e Palmeiras 0 x 0 Grêmio Prudente.

ESPANHA VENCE, MAS PASSA SUFOCO


A Espanha fez um amistoso na Áustria contra a Arabia Saudita e venceu por 3 a 2 com dificuldades. O gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo. O time espanhol não teve o atacante Fernando Torres, mas os outros jogadores estavam à disposição do treinador Vicente Del Bosque.

Os espanhóis começaram assustando com uma cabeçada de Sérgio Ramos, mas na resposta asiática, os árabes fizeram o primeiro gol aos 17 minutos. Depois de cobrança de escanteio do lado esquerda, Hawsawi subiu e aproveitou a indecisão entre Casillas e Piqué e fez o primeiros para a Arábia.

O empate espanhol saiu com Villa, mais novo reforço do Barcelona, de cabeça. A defesa da Espanha apresentou algumas falhas. Puyol e Piqué apesar de jogarem juntos no Barcelona, pareciam desentrosados.

No segundo tempo, a Espanha fez o segundo em um chute de Xabi Alonso. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro da Arábia. Depois de conseguir a vantagem, Del Bosque mudou mais de meio time e deu ritmo aos reservas, entre eles Pedro e Llorente.

A Arábia não se entregava e chegou a mais um empate, desta vez com Al-Sahlawi aos 29. No final do jogo, quando todos já pensavam em um tropeço espanhol, Llorente subiu mais alto que a zaga e testou para dar a vitória a Espanha que tem um bom time, mas precisa de alguns ajustes para comprovar a tese de que é uma das principais favoritas ao título. Sem contar que a sina de não ir bem em Copas pode tirar o sono dos torcedores espanhóis. A melhor participação da Espanha em um Mundial foi em 1950 quando ficou em quarto lugar no Mundial do Brasil.

A Espanha está no Grupo H ao lado de Chile, Suiça e Honduras e deste grupo sairá o adversário do Brasil (caso passe da primeira fase) nas oitavas de final.

REFORÇOS NO ATLÉTICO-MG


O Atlético-MG é um dos times mais irregulares do Campeonato Brasileiro. Em casa, está com 100% de aproveitamento (dois jogos e duas vitórias), mas fora de Minas Gerais foi derrotado nos dois jogos que disputou.

A diretoria continua reforçando o elenco e apresentou os atacantes Neto Berola e Daniel Carvalho, além do zagueiro Lima que já atuou no clube mineiro em 2005 para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Neto Berola tem 22 anos e se destacou no Vitória no Brasileirão do ano passado e na conquista do Estadual deste ano. Daniel Carvalho, 27 anos, veio da Europa (CSKA Moscou) e espera reencontrar o futebol dos tempos de Internacional. Já Lima é um velho conhecido da torcida atleticana. O zagueiro estava treinando há alguns meses e acabou acertando um contrato com o Galo.

Todos os três são bons reforços. Só tenho minhas ressalvas quanto a Daniel Carvalho. Quando surgiu no Inter, era um grande jogador que chegou até a ser convocado algumas vezes por Dunga para a Seleção Brasileira, mas depois o atleta se descuidou da forma física e não conseguiu uma sequência de bons jogos. Daniel Carvalho chegou até a voltar para o Internacional em 2008, mas como estava muito acima do peso, o clube gaúcho praticamente não utilizou o atleta. Vamos ver como ele estará agora. Se bem que com Vanderlei Luxemburgo, o jogador tem que se enquadrar. Luxa colocou Obina no peso ideal e também doma Diego Tardelli, que sempre foi problemático pelos clubes que passou.

O zagueiro Lima deve formar a zaga titular ao lado do equatoriano Jairo Campos. Em 2009, Lima esteve perto de se transferir para o Flamengo. É um bom zagueiro.
Neto Berola deverá ser opção para o segundo tempo dos jogos. O jogador foi trocado pelo meia Renan Oliveira que seguiu para Salvador.

Em compensação, não são só chegadas as novidades no Atlético. O clube não conseguiu renovar o empréstimo de Correa e o volante não joga mais pelo time. A diretoria já pensa em um substituto para o jogador e o nome indicado por Luxemburgo foi do chileno Maldonado do Flamengo. Maldonado já trabalhou com Luxa no Santos e no Cruzeiro. Maldonado no lugar de Correa é uma troca benéfica para o Atlético-MG que tem um bom time, mas tem de ser mais regular. Não adianta só ganhar os jogos dentro de casa.