Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2018

BOTAFOGO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE ZÉ RICARDO

O Botafogo acertou com Zé Ricardo para ser o novo treinador do clube em substituição a Marcos Paquetá que conseguiu a proeza de durar apenas cinco jogos no comando (quatro derrotas e uma vitória).

Zé Ricardo é antigo desejo da diretoria. Antes da contratação de Marcos Paquetá, o ex-treinador de Flamengo e Vasco foi procurado, mas não aceitou sequer abrir negociações. Na época esperava por uma proposta do Oriente Médio que nunca chegou. Recentemente, esteve cotado para assumir o Santos. Chegou a se reunir com dirigentes que escolheram por Cuca.

Zé assina até abril de 2019. Enfim chegou o nome que os dirigentes queriam desde a saída de Alberto Valentim no início de junho. 

O Botafogo é o terceiro clube da carreira de Zé Ricardo. Começou no Flamengo, onde foi campeão carioca invicto em 2017 e depois teve uma boa passagem pelo Vasco levando à equipe de volta à Taça Libertadores da América depois de seis anos. Caiu na fase de grupos, mas vinha fazendo um bom trabalho até sair após pedir demissão.

Acho Zé Ricardo um bom treinador. Pode ser considerado do mesmo nível que Jair Ventura que, segundo fontes, não quis retornar após ser mandado embora do Santos. O problema é que Zé vem se especializando em ser "bombeiro". Isso pode acabar não sendo muito bom para a carreira do treinador, mas o Botafogo acertou com o melhor nome possível. Ainda mais com a realidade financeira em que o clube se encontra.

LEANDRO CASTAN CHEGA PARA SER O XERIFE DA COLINA

Tem novidades no Vasco. A diretoria acertou a contratação do zagueiro Leandro Castan que rescindiu contrato com a Roma e volta ao Brasil após seis anos no futebol italiano. O defensor de 31 anos assina contrato até dezembro de 2019 e a torcida comemora a chegada do novo reforço.

Leandro Castan fez sucesso no Corinthians. Por lá foi campeão brasileiro em 2011 e da Taça Libertadores da América do ano seguinte. Chegou a ser testado na Seleção Brasileira em 2012. Foi vendido a Roam por 5,5 milhões de euros. Fez duas boas temporadas como titular, mas foi diagnosticado com câncer no cérebro em 2014 e ficou duas temporadas sem poder jogar.

Curado, foi emprestado a Sampdoria, Torino (onde jogou e tornou-se amigo de Maxi López, outro recente reforço vascaíno) e Cagliari, seu último clube.

Leandro Castan foi apresentado e chega para ser o novo xerife da zaga vascaína. Junto do zagueiro, a diretoria apresentou  atacante Vinícius Araújo, revelado pelo Cruzeiro, com passagens pelo Valencia e que estava no Zaragoza na segunda divisão espanhola. 

Acho que a chegada de Castan vai dar uma solidez à defesa do Vasco. Uma possível dupla com Breno fez o setor crescer demais.

Vinícius Araújo pintou como revelação do futebol brasileiro em 2013. Fazia alguns gols pelo Cruzeiro, passou pelas divisões de base do Brasil, foi vendido ao Standard Liège, da Bélgica, chegou ao Valencia, mas depois sumiu e não estava muito bem na Segundona da Espanha.