Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ALÍVIO APÓS SETE RODADAS

Depois de sete rodadas sem saber o que era vitória, o Flamengo voltou a triunfar ao bater o lanterna, Atlético-GO por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada na estreia de Cleber Santana que marcou um dos gols rubro-negros.
 
Os cariocas chegaram a 31 pontos e subiram na tabela de classificação. O Dragão continua em último lugar com 20 pontos ganhos. Aos dez minutos, Ramon falhou, Marcos tocou para Diogo Campos que cruzou para o ex-botafoguense Joílson abrir o placar em Goiânia.
 
Os donos da casa dominavam o jogo com muita disposição e forte marcação. Patric teve boa chance, mas Felipe fez a defesa com segurança.
 
O Fla assutou em chute forte de Wellington Silva (melhor da equipe) que o goleiro Márcio teve de botar para escanteio. O volante paraguaio Cáceres poderia ter empatado, mas a zaga goiana salvou em cima da linha.
 
Aos 35 minutos, o empate do Flamengo. Cleber Santana tocou para Vagner Love e recebeu na boa para marcar na estreia pelo clube carioca.
 
No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior sacou Adryan para a entrada de Liedson. E foi do centroavante o gol da virada. Vagner Love tomou a bola do zagueiro Gilson e rolou para Liedson empurrar para as redes aos 20 minutos. O centroavante marcou pela primeira vez no retorno à Gávea.
 
A vitória rubro-negra poderia ter sido mais tranquila, mas Vagner Love não estava bem para fazer gols. Primeiro, o centroavante desperdiçou um pênalti e pouco mais tarde, recebeu cruzamento da direita e, em cima da linha, chutou no travessão, com o goleiro Márcio já batido na jogada.
 
No último lance, Patric cabeceou e Felipe fez a defesa garantindo mais três pontos na luta contra o zona da degola.
 
Nunca achei que o Flamengo fosse cair. A vitória contra o Atlético-GO é muito importante, já que deixa um postulante à série B para trás. O Dragão não deve se salvar do rebaixamento.
 
Outros Resultados: Ponte Preta 0 x 0 Vasco; São Paulo 1 x 0 Cruzeiro; Sport 1 x 0 Coritiba; Internacional 3 x 1 Bahia e Atlético-MG 0 x 0 Grêmio.

HOLANDÊS BRILHA NO EMPATE CONTRA O CORINTHIANS

Com o uniforme dourado, o Botafogo recebeu o Corinthians no Engenhão e ficou no 2 a 2 com destaque para o holandês Seedorf que marcou os dois gols da equipe carioca.
 
O jogo foi muito aberto e cheio de chances de gol. Foram dez para cada lado. No fim, os botafoguenses saíram reclamando muito da arbitragem de Sandro Meira Ricci que no segundo gol do Timão não assinalou impedimento de Martinez que sofreu o pênalti de Lucas.
 
Com o empate, o Botafogo segue mirando o G4, mas está na sexta colocação com 40 pontos, quatro a menos que o Vasco que fecha o grupo dos times que iriam para a Taça Libertadores da América de 2013. O Corinthians, que não tem nada a fazer no Brasileiro, está em oitavo com 36 pontos ganhos.
 
O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos. Gabriel levantou na área, Seedorf dominou com categoria e bateu forte para marcar. A bola ainda tocou em Alessandro e tirou o goleiro Cássio do lance. O empate corintiano viria dois minutos depois. Fábio Ferreira cortou parcialmente e Paulinho chutou para boa defesa de Jefferson, mas o atacante Paolo Guerrero aproveitou o rebote e, de cabeça, deixou tudo igual no Engenhão.
 
Bastaram mais cinco miutos e os paulistas já estavam na frente do marcador. Romarinho recebeu na área e bateu para mais uma defesa de Jefferson. Na sobra, Martinez foi derrubado na área por Lucas e o árbitro marcou pênalti que até houve, mas o argentino estava adiantado no início da jogada e o impedimento deveria ter sido assinalado. Na cobrança, Douglas não deu chances ao goleiro botafoguense que acertou o canto, mas não alcançou a bola.
 
No segundo tempo, o peruano Guerrero chegou a marcar um lindo gol, mas estava em posição irregular e o lance foi corretamente anulado.
 
O empate do Glorioso viria aos 29 minutos. Seedorf recebeu, limpou a marcação e chutou sem chances para Cássio. Bonito gol do holandês.
 
No final, as duas equipes seguiam buscando a vitória, mas o empate realmente seria o mais justo pelo que apresentado em campo.

UNITED VENCE E CITY E ARSENAL FICAM NO EMPATE

Dois clássicos agitaram a quinta rodada do Campeonato Inglês. O Chelsea continua invicto e lidera a competição com 13 pontos ganhos, mas o Manchester United encostou após vencer o Liverpool por 2 a 1 no Anfield Road.
 
O time da casa saiu na frente com o capitão Gerrard no primeiro minuto do segundo tempo, mas a fase do time da terra dos Beatles não é nada boa e a equipe levou a virada. Resultado que deixa o time na zona de rebaixamento com apenas dois pontos em cinco jogos disputados. Esta é a primeira vez em 100 anos que os "Reds" ficam sem vencer nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Inglês.
 
O empate do Manchester saiu aos cinco minutos em tabela de Rafael com Kagawa que terminou com bonita finalização do lateral brasileiro. O gol da virada saiu em pênalti duvidoso em Valencia. Van Persie bateu bem e marcou o quinto gol na Premier League e se isolou na artilharia.
 
O outro clássico da rodada foi disputado em Manchester entre City e Arsenal. O jogo foi bem equilibrado e terminou empatado em 1 a 1.
 
No primeiro tempo, os londrinos estavam melhores, mas quem marcou foi o "Citizens" com o zagueiro Lescott aproveitando saíde errada do goleiro Manonne e fazendo de cabeça.
 
Na etapa final, o Arsenal chegou ao merecido empate também com o zagueiro Koscielny. Com o resultado, os dois times seguem invictos, mas não estão no G4. Arsenal e Manchester City estão com nove pontos ganhos, mas os londrinos estão em quinto, enquanto os atuais campeões caíram para o sétimo lugar na tabela de classificação.