Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

NUNES E ZÉ ROBERTO NO VASCO


O Vasco apresentou na tarde desta segunda-feira o atacante Nunes (foto) que estava no Santo André. Nunes foi vice-campeão paulista, onde marcou quatro gols e fez parte do time que foi rebaixado no Brasileirão do ano passado.

Além de Nunes, o Vasco acertou com o meia atacante Zé Roberto que foi campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado. Zé Roberto, 28 anos, vai ficar na Colina até julho de 2011 e deve ser apresentado ainda esta semana. O atleta, inicialmente, só pode jogar em agosto por ter vindo do futebol europeu, mas a diretoria cruzmaltina vai tentar a antecipação da inscrição, já que o jogador não atuou este ano pelo Shalke 04 (ALE).

O time do Vasco é muito fraco e precisa urgentemente de um treinador. Portanto, não é dificil ter vaga no time comandado por Gaúcho, mas acho um exagero, uma equipe da grandeza e tradição do Vasco aguardar por Nunes. O atacante está contundido e só poderá jogar daqui a 20 dias no mínimo. Zé Roberto, possivelmente, apenas no segundo semestre, ou seja, os jogadores não poderão ajudar o Vasco no momento e depois pode ser tarde demais.

O que mais preocupa com relação a Zé Roberto é a sua forma física e o seu comprometimento. Todos sabem que ele é adepto da boemia e ficará até agosto sem jogar. Será que ele vai aproveitar este tempo livre para realizar fortes treinamentos?

A POSSÍVEL BARCA DO TIMÃO


O Corinthians inchou o seu elenco para o ano de 2010. O principal sonho de consumo dos dirigentes era a conquista da Taça Libertadores, como os paulistas foram eliminados da competição, uma lista de dispensas deve ser anunciada em breve e muitos jogadores que não têm atuado no Timão teriam vaga em muitos clubes do Brasil.

Vou falar apenas dos jogadores mais conhecidos. O zagueiro e lateral-esquerdo argentino Escudero foi bem no Argentino Juniors, mas não agradou no Corinthians, mas será que Escudero não teria vaga em algum clube brasileiro? O Palmeiras não tem um lateral-esquerdo em boa fase. O colombiano Armero vive mau momento e Escudero poderia ser uma opção.

No meio campo, Marcelo Mattos, Edu e Morais já tiveram passagens pela Seleção Brasileira, mas não conseguiram render o esperado no Corinthians. Marcelo Mattos interessa ao Fluminense. Morais já foi cogitado pelo Botafogo no início do ano e Edu é um jogador que cairia muito bem no Vasco, por exemplo.

Para o setor de criação, o Corinthians ainda tem disponível o meia argentino Defederico que chegou para ser o camisa 10 do Timão. Defederico também teria vaga em qualquer clube carioca (até no Flamengo ou o Vinicius Pacheco é melhor que o Defederico?).

Os clubes deveriam correr atrás do Corinthians que está querendo diminuir a sua folha salarial e por lá existem boas opções de mercado. Destes jogadores, eu gosto do Edu e do Defederico. Bem que meu time poderia tentar a contratação de um destes atletas.

CHELSEA É CAMPEÃO INGLÊS DA TEMPORADA 2009/2010

O Chelsea venceu o Wigan por 8 a 0 e se sagrou campeão inglês pela quarta vez em sua história.

O Manchester United venceu o Stoke City e lutava pelo tetra, mas dependia de uma derrota do Chelsea no Stamford Bridge. Os gols da vitória que deu o titulo ao time de Carlo Ancelotti foram marcados por Drogba (3), Anelka (2), Lampard, Kalou e Ashley Cole. O Chelsea chegou a incrível marca de 103 gols na competição. Esta foi a quarta vitória que a equipe marca sete gols ou mais nesta temporada. Desde 1963 que um time não faz mais de cem gols em uma edição de Campeonato Inglês.

Com quatro minutos de jogo, o francês Anelka fez o primeiro. O Wigan foi a frente e aos 30, Lampard anotou o segundo de pênalti. O Wigan teve Caldwell expulso e no primeiro tempo ficou só nisso.

No intervalo, o italiano Carlo Ancelotti deve ter pedido para a equipe dar show em homenagem a torcida. Aos dois minutos, Lampard mandou uma bola no travessão de Pollitt. Kalou e Anelka marcaram antes dos dez minutos da etapa complementar. A goleada em Londres já estava construída.

Estava faltando os gols do artilheiro da Premier League. Drogba marcou três em sequência. O marfinense terminou o campeonato como goleador máximo com 29 gols. O último gol da conquista do Chelsea foi marcado pelo lateral-esquerdo Ashley Cole. A festa e o show estavam garantidos. A torcida pôde comemorar um título que estava engasgado desde 2006.

Esta foi a primeira temporada de Ancelotti em Londres e ele provou mais uma vez que é um grande vencedor. O Manchester terminou em segundo e o tetra fica para uma outra oportunidade. Arsenal e Tottenham também garantiram vaga na Champions League da próxima temporada.

O grande destaque da campanha do Chelsea foi o artilheiro Drogba. Como sempre decisivo e marcando gols nas partidas mais importantes. Vale lembrar que Drogba será adversário do Brasil daqui a pouco mais de um mês na Copa do Mundo. Estamos no mesmo grupo da Costa do Marfim. Só nos resta torcer para que o matador tenha esgotado todas as suas fichas no título da Premier League. Parabéns ao meu amigo Leandro Gavião que é torcedor do Chelsea aqui no Brasil.