Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2019

REBAIXADO PELO PROMEDIO, TIGRE CONQUISTA COPA DA SUPERLIGA E ESTARÁ NA LIBERTADORES 2020

O Tigre venceu o Boca Juniors por 2 a 0 na decisão da Copa da Superliga Argentina e a conquista garante a equipe comandada por Nestor Gorosito (primeiro título dele como treinador) na próxima edição da Taça Libertadores da América, apesar do rebaixamento no Campeonato Argentino graças ao ridículo promédio que existe no país vizinho. A equipe consegue a façanha de ser a primeira campeã rebaixada na história do futebol argentino.

A Conmebol determinou que nenhum time que não estivesse na primeira divisão de seu país poderia jogar a Libertadores, mas voltou atrás após um pedido da AFA que tinha alertado para o "risco" do Tigre vencer a Copa da Superliga. E foi o que aconteceu. Ainda bem que a entidade desistiu de tal proibição.

O Tigre terminou a última temporada do Argentino em nono lugar, posição que daria vaga na Copa Sul-Americana de 2020, mas como os dois últimos anos não foram bons, a equipe acabou rebaixada para a B Nacional na próxima temporada.

Caso o Boca tivesse sido o campeão, a vaga na Libertadores de 2020 ficaria com o Atlético Tucumán, quinto colocado no último Campeonato Argentino. O Boca, com o terceiro lugar já tinha garantido a vaga.

O Tigre venceu o Boca em Córdoba por 2 a 0 com gols de Fede Gonzalez que bateu cruzado e contou com a falha do goleiro Armani, no primeiro tempo e Lucas Janson em cobrança de pênalti na etapa final. 

O Tigre conta com um jogador bem conhecido do futebol brasileiro. Walter Montillo, que tinha anunciado a aposentadoria após a passagem pelo Botafogo, resolveu voltar aos gramados e foi um dos destaques na conquista do "Matador".