Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

TIMÃO CONTRATA ATACANTE QUE ESTAVA NA FRANÇA


A diretoria do Corinthians anunciou a contratação por empréstimo do atacante Gilmar que estava no Guingamp-FRA. O jogador já está no Brasil e ficará emprestado por um ano ao clube paulista.

Gilmar chega para se juntar a Ronaldo, Souza, Dentinho, Iarley e Jorge Henrique como atacantes no elenco de Mano Menezes.

Gilmar surgiu no Vitória em 2003 e foi tricampeão baiano. Em 2005, foi o artilheiro do Estadual pelo rubro-negro da Bahia.

O jogador teve uma rápida passagem pelo Santos em 2006, mas não teve sucesso. O atleta voltou a aparecer no cenário nacional no ano passado ao marcar 29 gols em apenas um semestre com a camisa do Náutico. Quando se transferiu para a França, Gilmar era o artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Timbu. Na França, o jogador atuou na segunda divisão e não teve muita notoriedade.

Na volta para o futebol brasileiro, Gilmar espera reencontrar o caminho dos gols. O atacante pode jogar tanto como centroavante como caindo pelas pontas, mas com certeza, será uma peça de reposição no elenco corintiano. Mesmo com a ausência de Ronaldo, o treinador não deve tirar Dentinho ou Jorge Henrique para a entrada de Gilmar. Pelo menos, é uma opção melhor que Souza que até agora ainda não se acertou com a camisa alvinegra.

Eu estava acompanhando bem a trajetória de Gilmar em 2009. O atacante estava chamando a atenção pelos gols marcados no primeiro semestre, mas por um erro, resolveu se aventurar em um time da Série B do Campeonato Francês e ficou esquecido. Pelo Corinthians, Gilmar pode voltar a chamar a atenção e dar alegria aos torcedores.

NA NOVA CASA


Parece que o desejo dos vascaínos em contar com o meia Philippe Coutinho até o fim do ano não será atendido.

O jogador foi apresentado nesta segunda-feira como jogador da Internazionale de Milão e até já recebeu elogios do treinador Rafa Benitez, também recém chegado ao atual campeão europeu.

Os dirigentes do Vasco esperam que, caso o jogador não seja utilizado pelo clube italiano, ele possa ser emprestado por pelo menos até o fim desta temporada. Mas pelo que disse Rafa Benitez, a intenção da Inter é já usar Coutinho no início da temporada européia.

Philippe Coutinho é um jogador muito talentoso e com um grande futuro pela frente. Com apenas 18 anos, já faz parte de um dos gigantes do futebol europeu. A tendência é que Coutinho logo esteja na renovada seleção brasileira. É um atleta com muito potencial e esta ida para a Europa só vai lhe fazer bem.

Podem apostar que é questão de tempo para vermos Coutinho vestindo a Amarelinha.

ATLÉTICO-MG ACERTA COM MAIS UM ZAGUEIRO


O Atlético-MG acertou a contratação do zagueiro Réver de 25 anos que estava no Wolfsburg-ALE.
No Brasil, o zagueiro se destacou no Grêmio e o Cruzeiro tinha interesse na chegada do defensor, mas o Atlético foi mais rápido e ganhou a parada.

O presidente do Galo, Alexandre Kalil foi quem deu a notícia através de seu twitter. Réver deve assinar por quatro anos com a equipe mineira.

O Atlético precisava desesperadamente de um zagueiro, já que tem a segunda pior defesa do campeonato com 19 gols sofridos em nove jogos (uma média superior a dois por partida).

Rever é o quarto zagueiro que o clube contrata só para esta temporada. Antes chegaram: Jairo Campos, Cáceres e Lima.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem utilizado Werley entre os titulares ao lado do equatoriano Jairo Campos. Werley falha sempre e não é de hoje que a torcida tem calafrios com sua presença. Acho que Lima merecia ter mais oportunidades, mas talvez ainda não esteja no auge de sua forma técnica.

Sei que a chegada de Réver é uma boa para os atleticanos que possuem um bom time com chances de recuperação na tabela do Brasileirão. Quem deve ter ficado feliz com mais essa contratação foi meu amigo Edigar que não suporta o Werley.