Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AMÉRICA PLANEJA A PRÓXIMA TEMPORADA


O América, que foi campeão carioca da segunda divisão, já pensa no planejamento para 2010. Os dirigentes, encabeçados por Romário, querem contratar um técncio de nome para comandar o Mecão no Estadual. Joel Santana e Renato Gaúcho são os mais cotados. Renato, inclusive, já teria recebido uma proposta do Baixinho e pediu mais um tempo para pensar melhor.

O atual treinador Lira, que assumiu o time nos cinco jogos finais e teve um aproveitamento de 100% voltaria a ser auxiliar. Lira pegou a equipe depois que Clóvis de Oliveira foi demitido.

A intenção do América, além de ter um treinador com renome, é manter os principais jogadores que conquistaram a Série B do Rio. Entre eles estão o goleiro Roberto, o apoiador Diguinho (que pertence ao Flamengo) e o artilheiro Alexandro.

A patrocinadora do time (a mesma do Fluminense) está pensando em investir na estrutura do América. Falam que o terreno que era ocupado até semana passada pelo Vasco na Barra da Tijuca pode ser alugado para o América e reforços de peso também podem desembarcar em Édson Passos. Romário confidenciou à amigos que gostaria de ver o pentacampeão mundial Rivaldo com a camisa rubra em 2010. Vamos aguardar.

Espero que o América, realmente monte um time forte, para não só se manter na primeira divisão do Estado, como brigar por voos mais altos. A intenção da diretoria é conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010 e na Copa do Brasil de 2011.

QUEM SE SALVA?


O Campeonato Brasileiro chega a última rodada e quatro clubes fazem de tudo para permanecer na elite do futebol em 2010. Os pernambucanos Sport e Náutico já estão rebaixados. Santo André, Botafogo, Coritiba e Fluminense brigam para não ser as outras duas equipes na Segundona.

O Santo André só se salva por um milagre. O time do ABC precisa vencer o Internacional no Beira-Rio e torcer para que Botafogo e Coritiba percam seus jogos. O técnico Sérgio Soares ainda sonha com a permanência. Botafogo, Coritiba e Fluminense dependem apenas de si para escapar da degola. Todos os jogos serão disputados às 17 horas no domingo.

O Botafogo recebe o Palmeiras no Engenhão, mas a equipe alviverde não pode perder ou então correrá o risco de sair da zona da Libertadores. Coritiba e Fluminense se enfrentam no Couto Pereira. Um empate já basta ao Flu e uma vitória livra o Coxa.
Quem diria que chegaríamos a 38º rodada com o Fluminense jogando por um simples empate. O tricolor, por tudo que fez nesta reta final, não merece ser rebaixado, mas o Coritiba é muito forte em casa e o Botafogo terá uma pedreira, mas se jogar com a disposição que enfrentou o São Paulo, dá para ganhar, ou seja, estou meio no muro. Certeza mesmo só que o Santo André não conseguirá se livrar. Em relação a outra vaga, eu acho que a tendência é que caia o Botafogo, apesar de torcer pela continuidade do Alvinegro na primeira divisão. Teremos mais um time campeão brasileiro na segunda divisão nacional.

E vocês, leitores, o que acham que vai dar na parte debaixo da tabela?

MESSI GANHA A BOLA DE OURO


A Revista francesa “France Football” divulgou o resultado da Bola de Ouro, eleição que escolhe o melhor jogador do mundo. Esta não é a escolha oficial das FIFA. A entidade máxima do futebol vai divulgar o nome do ganhador ainda no mês de dezembro.

O vencedor, como muitos já esperavam foi o argentino Lionel Messi do Barcelona, que sem dúvidas foi o melhor jogador da temporada no mundo. Em segundo lugar apareceu o vencedor do ano passado, Cristiano Ronaldo do Real Madrid e o espanhol Xavi Hernández completou o pódio. Messi foi o primeiro jogador argentino a receber o prêmio.

O brasileiro mais bem votado foi Kaká que ficou na sexta posição, atrás ainda de Iniesta e Eto’o. Outros brazucas lembrados foram Luis Fabiano do Sevilla na 16º posição, o goleiro Julio César em 19º seguido por Miacon, seu companheiro na Internazionale e Diego da Juventus (só o Dunga parece não gostar de Diego).

Eu achei a escolha do vencedor justa, mas não gostei de Cristiano Ronaldo em segundo. O sueco Ibrahimovic foi muito mais jogador que o português na temporada passada. Concordo com a boa posição de Xavi, mas Luis Fabiano e Júlio César não figurarem nem entre os dez primeiros foi um erro. Kaká passou muito tempo contundido e não poderia ficar numa posição melhor que os citados anteriormente. Vamos aguardar pela eleição da Fifa, mas com certeza dará Messi na cabeça.