Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de julho de 2021

LUCAS PAQUETÁ ENTRA E GARANTE VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO DO BRASIL

O Brasil pegou o eterno freguês nas quartas de final da Copa América e fez o que sempre faz. Derrotou o Chile no pasto que está o gramado do Estádio Nilton Santos. O gol da vitória foi de Lucas Paquetá que entrou no intervalo e marcou no primeiro minuto do segundo tempo. O adversário na semifinal será o Peru que despachou o Paraguai nos pênaltis mais cedo. A partida será na próxima segunda-feira no castigado Engenhão.

A Seleção do Chile teve a estreia de Alexis Sánchez na competição. O atacante da Internazionale veio lesionado para a competição, mas foi guardado para a fase final. Fez muito pouco e saiu no intervalo. O Brasil teve Ederson como goleiro titular (foi bem demais). Tite promoveu o retorno de Thiago Silva à zaga e o ataque foi composto por Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison com Neymar vindo de trás.

A campanha do Chile na Copa América foi decepcionante. A "Geração de Ouro" como é conhecida em território chileno, venceu apenas um jogo em cinco. Ganharam apenas da frágil Bolívia. Seguem sem nunca terem ganhado do Brasil em solo brasileiro.

O Brasil chegou aos 21. Neymar cruzou da esquerda, mas Roberto Firmino não pegou em cheio na bola e mandou para fora. Aos 27, Vargas tirou Thiago Silva para dançar e bateu cruzado. A bola quicou antes, mas Ederson foi bem na bola e espalmou para escanteio. Danilo chutou de fora da área e a bola subiu demais.

No fim do primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu de Neymar e bateu para defesa de Bravo. No intervalo, Lucas Paquetá entrou no lugar de Roberto Firmino e o meia do Lyon deu apenas três toques na bola e marcou o primeiro gol. Com um minuto do segundo tempo. Lucas Paquetá tabelou com Neymar e encheu o pé na frente de Bravo.

Logo depois do gol, o Brasil ficou com um jogador a menos em campo. Gabriel Jesus levantou demais o pé, acertou a cabeça de Mena e levou cartão vermelho direto. Bobeada grande do camisa 9. No Chile, Martín Lasarte sacou Alexis Sánchez para colocar Brereton.

Com um a mais, o Chile foi para cima. Chegou a marcar com Vargas, mas Pulgar estava em posição ilegal e o gol foi anulado. Pouco depois, Brereton cabeceou no travessão de Ederson que chegou a dar um toquinho na bola.

Neymar fez boa jogada e tocou para Danilo que chutou para defesa de Bravo. Do outro lado, Meneses encheu o pé da entrada da área e Ederson espalmou, evitando o empate.

ITÁLIA VENCE BÉLGICA E VAI PEGAR A ESPANHA NA SEMIFINAL DA EURO

Bélgica e Itália fizeram um baita jogo em Munique, na Alemanha. A Azzura comprovou o excelente momento, venceu por 2 a 1 e está na semifinal quando vai encarar a Espanha na próxima terça-feira.

A Itália é a melhor seleção desta Eurocopa. Bateu o número 1 do ranking mundial. Vai como favorita contra a Espanha. Volto a dizer que nunca vi uma geração tão talentosa e técnica do vitorioso futebol italiano.

A Bélgica contou com De Bruyne que era dúvida, mas Hazard não foi para o jogo. A Itália começou indo para o ataque. Chegou a marcar com o zagueiro Bonucci, de barriga, aos 12. Mas Chiellini estava em posição adiantada e o impedimento foi marcando anulando o lance.

A Bélgica teve chances com De Bruyne e Lukaku, mas Donnarumma pegou. A Itália abriu o placar aos 30 minutos. Vertonghen saiu jogando errado e Verratti tocou para Barella que passou por dois marcadores e bateu cruzado para fazer o primeiro.  Joga muito o meia da Internazionale. 

A Itália fez o segundo no fim do primeiro tempo. Insigne fez um golaço. Acertou lindo chute no ângulo de Courtois. Mas a Bélgica conseguiu descontar ainda na primeira etapa. Doku foi derrubado na área por Di Lorenzo. Lukaku cobrou o pênalti e fez o gol.

No segundo tempo, a Bélgica pressionou muito. Doku infernizava à defesa italiana. Lukaku teve a chance do empate, mas o atacante pegou fraco na bola e Di Lorenzo salvou na linha. A Itália chegou com Insigne que bateu para defesa de Courtois. Doku fez jogada individual, passou por três marcadores, mas chutou por cima.

Roberto Mancini sacou Immobile que esteve apagado e perdeu o excelente lateral Spinazzola. Na Bélgica, Mertens entrou e tentou levar o time ao ataque. Até participou de uma jogada perigosa, mas a defesa italiana se segurou e a equipe está nas semifinais. A Itália terminou a partida com três brasileiros em campo (Emerson Palmieri, Rafael Tolói e Jorginho).

TONI KROOS SE DESPEDE DA SELEÇÃO DA ALEMANHA


Um dos mais cerebrais jogadores de meio campo deste século, Toni Kroos anunciou a despedida da Seleção da Alemanha. O meia de 31 anos fez o anúncio após a eliminação na Eurocopa diante da Inglaterra na última terça-feira. 

Toni Kroos pretende se dedicar mais à família e ter foco total no Real Madrid, clube que defende desde 2014. O meia disputou três Copas do Mundo e foi campeão mundial em 2014 aqui no Brasil. Jogou também três Eurocopas.

Kroos disputou 106 partidas com a camisa da Seleção da Alemanha em 11 anos. Jogador clássico que faz o time jogar. Sou muito fã de Toni Kroos. Em minha opinião, o grande nome da geração alemã que conquistou a Copa do Mundo de 2014.