Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2022

BARCELONA ANUNCIA AS CONTRATAÇÕES DE CHRISTENSEN E KESSIÉ

O Barcelona se reapresentou para a próxima temporada e a diretoria do clube anunciou a chegada de dois reforços: o zagueiro Andreas Christensen, chega do Chelsea e o meia Franck Kessié vem do Milan.

Os dois jogadores chegam de graça ao clube catalão. Christensen, 26 anos, fez parte do time do Chelsea que conquistou a Champions League em 2021. Deve chegar para ser titular do sistema defensivo de Xavi Hernández.

Kessié foi campeão italiano com o Milan na temporada passada. Fez sete gols na campanha do clube rossonero. O jogador marfinense assina até junho de 2026.

O Barcelona ainda passa por dificuldades financeiras. Por isso não pode investir pesado em contratações e aproveita as oportunidades de mercado. Trouxe dois bons jogadores que vão ajudar ao treinador. O grande sonho da diretoria segue sendo o polonês Robert Lewandowski que já declarou que não seguirá no Bayern de Munique.  

LUIZ HENRIQUE É APRESENTADO COMO REFORÇO DO BÉTIS

Após se destacar no Fluminense, Luiz Henrique foi confirmado como reforço do Bétis. O atacante de 21 anos assinou contrato de seis temporadas com a equipe que vai disputar a Liga Europa.

O Bétis terminou o último Campeonato Espanhol na quinta posição e chegou a ficar no G4 na maior parte da competição, mas acabou sendo superado.

A transferência de Luiz Henrique estava acertada desde março. O jogador deixa o Fluminense como campeão estadual e vem sendo apontado como uma das principais revelações do futebol brasileiro neste ano.

Luiz Henrique estreou nos profissionais do Fluminense em 2020. Em 118 jogos disputados, marcou 14 gols. O time espanhol pagou oito milhões de euros pelo atacante e a negociação pode chegar até 13 milhões dependendo de variáveis. 

MANCHESTER CITY TIRA PHILLIPS DO LEEDS

O Manchester City chegou a um acordo com o Leeds United e anunciou a contratação de Kalvin Phillips que custou 48 milhões de euros. O meia da Seleção da Inglaterra vai vestir a camisa 4 no atual bicampeão inglês.

Phillips tem 26 anos e só tinha atuado no Leeds. Foi convocado para defender a Seleção da Inglaterra jogando pelo clube. Algo que não acontecia há mais de 20 anos. Foi titular na campanha do vice-campeonato da Eurocopa no ano passado.

Não será fácil achar uma vaga no concorrido meio campo do Manchester City, mas Phillips chega com moral e tem tudo para arrumar um lugar no time de Pep Guardiola.