Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2016

ATLÉTICO DE MADRID EMPATA, MAS LEVA A VAGA NOS PÊNALTIS

Jogando em casa, o Atlético de Madrid precisou da disputa por pênaltis para avançar às quartas de final da Champions League. O time espanhol ficou novamente no empate sem gols diante do PSV.

Um empate com gols dava a vaga ao time holandês. Talvez por isso, os "Colchoneros" estavam tão respeitosos. Mas o goleiro Zoet trabalhou muito mais que Oblak. Em contrapartida, o PSV mandou uma bola na trave com Locardia.

Na prorrogação, as equipes se respeitaram ainda mais e o jogo foi decidido da marca da cal. Depois de 15 cobranças convertidas seguidamente, Narsingh chutou forte e a bola explodiu no travessão de Oblak. Festa para a torcida que lotou o Vicente Calderón e explosão de alegria de Diego Simeone.

O Atlético de Madrid era o favorito, mas sofreu muito mais do que todos esperavam neste duelo. O PSV, muito bem treinado por Phillip Cocu deu trabalho e valorizou a classificação dos espanhóis.

Outro Resultado: Manchester City (classificado) 0 x 0 Dínamo de Kiev.

FLA-FLU SERÁ DISPUTADO NO PACAEMBU

Sem estádio para jogar no Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense vão disputar o clássico conhecido como o mais charmoso do futebol brasileiro no Estádio do Pacaembu em São Paulo. A partida acontece no próximo domingo e será válida pela segunda rodada da Taça Guanabara.

A Ferj e a FPF aceitaram, entraram em acordo e o jogo será na capital paulista às 16 horas.

São Januário seria outra opção, mas os dois clubes não são aliados ao Vasco e a opção por jogar em São Paulo foi bem avceita entre os dirigentes e jogadores das duas equipes. O Estádio da Cidadania em Volta Redonda também poderia abrigar o jogo, mas o público por lá vem sendo muito fraco.

Para alguns é um bom programa e uma oportunidade de ver dois times cariocas em atividade na Terra da Garoa. Em São Paulo, existem muitos torcedores de Flamengo e Fluminense.  Não será primeira vez que o clássico será jogada na capital vizinha.

Acho que até pode ser um bom programa para os paulistanos, mas é bem estranho ver um Fla-Flu no Pacaembu. Acho que não combina. Assim como é esquisito se tivesse um Corinthians e Palmeiras no Maracanã. A questão não é bairrismo e sim respeito às tradições.