Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

CORAÇÃO VALENTE É DO TRICOLOR CARIOCA NOVAMENTE

O atacante Washington que ficou ainda mais sem espaço no São Paulo depois da chegada de Ricardo Oliveira acertou nesta tarde a rescisão com o tricolor paulista e o Coração Valente já acertou verbalmente e será anunciado como novo atacante do Fluminense.

Washington teve uma boa passagem pela Laranjeiras em 2008 quando a equipe foi vice-campeã na Taça Libertadores da América. Washington chega ao Flu para ser o substituto imediato de Fred que levará no mínimo 20 dias para voltar aos gramados depois de uma lesão muscular sofrida no clássico contra o Botafogo.

Desde a chegada de Ricardo Gomes que Washington foi minado no São Paulo, mas os números do jogador com a camisa são paulina não são ruins. Em 86 jogos, marcou 45 gols e terminou a temporada de 2009 como artilheiro do clube e mesmo ficando a maior parte deste ano no banco, também é o principal goleador do São Paulo.

A chegada de Washington ao Fluminense é um pedido especial de Muricy Ramalho.
Já dei minha opinião sobre Washington outras vezes aqui no Futebol em Foco. Não é o tipo de jogador que gostaria de ver no meu time, mas sabe fazer gols. Perde muitos, mas sempre deixa a sua marca e é artilheiro por todos os clubes por onde passa.

A torcida do Fluminense sente falta de Washington, mesmo sabendo que ele não é da mesma qualidade de Fred, os tricolores vão receber o Coração Valente de braços abertos.

ADIOS EL PIBE


De Acordo com o jornal argentino Olé, Diego Armando Maradona não entrou em acordo com a Associação de Futebol Argentino (AFA) e não é mais o técnico da seleção.

O presidente da AFA, Julio Grondona não atendeu as exigências do Pibe que queria que toda comissão técnica fosse mantida e ainda gostaria de incluir o ex-zagueiro Oscar Ruggeri, desafeto de Grondona.

Maradona assumiu a seleção em outubro de 2008 e conseguiu uma classificação para a Copa do Mundo no sufoco. A Argentina garantiu a quarta e última vaga nas eliminatórias sul-americanas.

No Mundial da África do Sul, os Hermanos faziam boa campanha até se depararem com a Alemanha nas quartas de final e uma goleada por 4 a 0 deu fim o sonho do tricampeonato mundial.

Inegavelmente que Maradona foi o grande personagem da Copa do Mundo 2010. Seu jeito de comandar, a idolatria que os jogadores tinham por ele e seu fanatismo no banco de reservas contagiou ao mundo inteiro. Até muitos brasileiros que não gostavam do Pibe viram uma outra imagem de Maradona. A Copa do Mundo fez muito bem ao treinador e uma Copa América em casa em 2011 faria melhor ainda.

Acho que a saída de Maradona é uma pena. Não o acho um grande treinador. Pelo contrário. Mas não tê-lo no comando da seleção na Copa América que será disputada na Argentina é um fato a se lamentar, mas tenham certeza que se não tiver a beira do gramado, Maradona poderá ser visto nas arquibancadas, como um louco, vibrando pelo seu país.

A Argentina jogará contra a Irlanda no dia 11 de agosto e a seleção deve ser treinada, interinamente, por Sergio Batista que foi campeão olímpico em 2008 e é o técnico da seleção sub-20. A convocação para este amistoso deve ser feito por Carlos Bilardo que deve seguir na comissão técnica mesmo com a chegada de um novo treinador.

O MAGO ESTÁ DE VOLTA


Uma novela que se arrastava por semanas terminou com desfecho feliz para a torcida do Palmeiras. O meia chileno Valdivia que fez muito sucesso quando atuou no Verdão entre 2006 e 2008 está de volta ao Palestra Itália.

A negociação foi concluída na Alemanha, local que o Al Ain realiza a pré temporada. Dirigentes do time brasileiro foram até a Europa para sacramentar o acordo.

O Palmeiras comprou 100% dos direitos federativos do jogador por seis milhões de euros. O atleta de 26 anos agora tem o passe pertencente ao Palmeiras, onde foi campeão paulista em 2008.

O jogador, que disputou a última Copa do Mundo com a camisa do Chile, deve assinar por cinco anos e a apresentação ainda não tem uma data certa para ocorrer. A única coisa que se sabe é que o Mago terá recepção de grande estrela com uma festa organizada pelos cartolas palmeirenses.

Agora com Valdivia no meio e Kleber no ataque, está realizado o sonho do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo que também sempre falou que além dos dois, traria Luiz Felipe Scolari de volta ao clube.

A diretoria ainda vai correr atrás de mais três reforços para compor o grupo para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time ocupa a décima posição com 14 pontos ganhos. Desde que retornou ao Palmeiras, Felipão ainda não venceu nas três rodadas que comandou a equipe. O próximo desafio será domingo contra o líder Corinthians no Pacaembu.