
O Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã (para variar lotado) e venceu por 4 a 1 pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chega aos 71 pontos, oito a mais que o Palmeiras.
Sem Gabriel, suspenso, Bruno Henrique decidiu o confronto entre os dois times mais populares do país.
A partida estava amarrada, sem grandes lances de perigo. Gil ganhava todas na defesa do Corinthians. Até que aos 43 minutos, Arrascaeta foi lançado, chegou antes de Cássio e foi derrubado. Pênalti marcado. Bruno Henrique bateu, Cássio pegou, mas o atacante marcou no rebote.
O segundo saiu ainda na primeira etapa. Aos 47, Gérson fez jogadaça e lançou para Bruno Henrique tocar na saída de Cássio. Uma ducha de água fria na equipe corintiana que chega a oito jogos sem vencer.
No segundo tempo, com 23 segundos teve mais gol de Bruno Henrique. Vai pedir música. O Corinthians chegou a diminuir com Mateus Vital em cabeçada que passou entre as pernas de Diego Alves.
Bruno Henrique estava demais. O camisa 27 tentou até de bicicleta. Aos 21, Vitinho fez o quarto em bonito chute de fora da área. A bola pegou uma curva e surpreendeu Cássio.
A situação de Fábio Carille é delicada. Apesar de ter a confiança da diretoria, uma troca no comando técnico pode acontecer.
No fim do jogo, o dono do espetáculo, Bruno Henrique saiu de campo cantando pagode e segue fazendo a alegria da torcida rubro-negra.