Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2022

PLATENSE VENCE VÉLEZ E É O LÍDER ISOLADO DO ARGENTINO

Após duas rodadas disputadas, o líder isolado do Campeonato Argentino é o Platense que tem seis pontos ganhos. A equipe treinada por Omar De Felippe venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 no José Amalfitani..

A partida marcou o reencontro de Mauro Zárate com a torcida do Vélez. Muitas vaias para o camisa 10 da equipe visitante. O atacante deixou o Vélez para acertar com o Boca Juniors em 2018 e desde então é tratado como traidor pelos "hinchas" de Vélez. 

O Vélez foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu superar o goleiro Marcos Ledesma. Ainda sem vencer, Alexander Medina não conseguiu encontrar um padrão ao time.

No segundo tempo, o Platense fez o gol aos 29 minutos em jogada que teve a participação de Zárate. O gol foi de Iván Gómez, de cabeça.

É claro que o Platense não deve disputar o título, mas esses seis pontos nas duas primeiras rodadas pode ajudar muito na questão do promedio. Vale lembrar que teremos rebaixamentos no fim da temporada com dois times caindo para a B Nacional e o campeonato do "Calamar" é para se manter na elite argentina.

VASCO VENCE O LÍDER CRUZEIRO NO MARACANÃ LOTADO

O Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã que recebeu mais de 63 mil torcedores. O gol da vitória do time carioca foi de Getúlio na primeira etapa.

O Vasco, ainda comandado interinamente por Emílio Faro, segue em terceiro lugar na tabela de classificação, mas diminuiu para quatro pontos (28 a 24) a diferença em relação ao líder, Cruzeiro. O Bahia vem em segundo lugar com 25 pontos ganhos.

A partida foi bem disputada. Digna de duas equipes gigantes do futebol brasileiro. O Cruzeiro teve boas chances, mas não conseguiu superar a sólida defesa vascaína.

O gol do Vasco saiu aos 23 minutos. Matheus Barbosa roubou a bola que chegou a Nenê na esquerda e o "Vovô" cruzou para cabeçada certeira de Getúlio sem defesa para Rafael Cabral.

O Cruzeiro levou perigo com Edu e Bidu, mas o Vasco se segurou lá atrás. Vale destacar as atuações de Quintero, Anderson Conceição e Yuri Lara. Não perderam nada.

A torcida vascaína teve um domingo de felicidade. A equipe segue como a única invicta da competição e a diretoria vai ganhando tempo para pensar na escolha do novo treinador. Um nome que surgiu com força nos últimos dias foi de Maurício Souza, ex-auxiliar técnico do Flamengo.