Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2021

COM MAIS UM GOL DE PAQUETÁ, BRASIL VENCE PERU E VAI DECIDIR A COPA AMÉRICA

O Brasil está na final da Copa América e vai em busca do 10º título da competição. Na reedição de 2019, a Seleção venceu o Peru por 1 a 0 e se garante na final contra o vencedor de Argentina e Colômbia. O campeão será conhecido no próximo sábado à noite no Maracanã.  

Sem Gabriel Jesus, Tite escalou Lucas Paquetá de início e Everton ganhou a vaga de Roberto Firmino no ataque.

A vitória brasileira foi por um placar magro, mas o time teve grande atuação no primeiro tempo e não fez mais gols por culpa do goleiro Galesse. Lucas Paquetá, de novo, garantiu a vitória brasileira. O gol saiu aos 34 minutos da primeira etapa.

Gallese fez boas defesas em arremates de Casemiro, Everton Cebolinha, Neymar e Richarlison. Renan Lodi também teve chance, mas cabeceou para fora.

No segundo tempo, o Peru passou a atacar e dar preocupações ao goleiro Ederson. Lapadula assustou no início e Callens se antecipou a Ederson e por pouco não marca.

O Brasil tem virado um papa títulos de Copa América. Chegou a nove finais nas últimas 14 edições. Venceu sete neste período. Nas últimas cinco vezes em que chegou na final, ganhou todas. 

NA LANTERNA DO BRASILEIRO, GRÊMIO DEMITE TIAGO NUNES

A diretoria do Grêmio já tinha dado uma espécie de ultimato e com mais uma derrota (em casa para o Atlético-GO), a situação de Tiago Nunes ficou insustentável e o treinador foi demitido.

O Grêmio é o lanterna do Campeonato Brasileiro. Tem apenas dois pontos em sete jogos. Tiago Nunes chegou no fim de abril para substituir o ídolo Renato Gaúcho. Começou muito bem sendo campeão estadual batendo o rival Internacional e emplacou uma série de oito vitórias consecutivas, mas nos últimos 12 jogos tem apenas dois triunfos.

Tiago Nunes pintou muito bem no Athletico-PR. Foi campeão da Copa do Brasil, da Sul-Americana, mas acumula mais um trabalho ruim em time grande do futebol brasileiro. A passagem pelo Grêmio foi ainda pior que a do Corinthians. Talvez volte umas casas no mercado brasileiro.

A equipe está classificada para a próxima fase da Copa Sul-Americana e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Vitória na competição nacional e a perigosa LDU na sula com jogos marcados já para os dias 13 e 20.

A diretoria corre para encontrar um novo treinador. O nome de Luiz Felipe Scolari vem circulando nos bastidores, mas o experiente técnico afirmou que ainda não foi contactado e que tem proposta para trabalhar em uma seleção da América do Sul. 

Acho que contratar Felipão não seria a melhor alternativa. Vale mapear melhor o mercado. Até mesmo fora do país. Não acredito que o Grêmio vá ficar nessa parte de baixo da tabela, mas a briga pelo G6 parece que já era.

MONTERREY APRESENTA ANDRADA

Depois da negociação se arrastar por problemas na primeira parcela do pagamento, Monterrey e Boca Juniors se acertaram e Andrada falou como jogador do clube mexicano. O goleiro de 30 anos foi apresentado no novo clube.

O Monterrey acertou a contratação do goleiro que teve passagens recentes pela Seleção da Argentina por cerca de 5,5 milhões de dólares. A equipe está na semifinal da Concachampions e pode, em breve, disputar o Mundial de Clubes.

O Monterrey tinha como plano B para a negociação o são-paulino Tiago Volpi que jogou por cinco anos no futebol mexicano no Querétaro.

Andrada disputou 92 partidas com a camisa do Boca Juniors. Chegou a Bombonera em 2018. Foi campeão argentino em 2020 e ainda faturou a Copa Diego Armando Maradona nesta temporada. 

Andrada falou da felicidade em chegar ao clube e citou a paixão dos torcedores pelo Monterrey. O arqueiro quer recuperar espaço na Seleção da Argentina. Vinha sendo constantemente convocado por Lionel Scaloni, mas acabou ficando de fora da Copa América e dos últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.