Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

BRASIL VENCE COLÔMBIA E CARIMBA PASSAPORTE PARA A COPA DO MUNDO NO CATAR

Alô, Catar! Prepara aí que o Brasil estará na Copa do Mundo de 2022. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na Arena do Corinthians, a vaga está garantida para o Mundial. Lucas Paquetá fez o gol da vitória na etapa final.

Com Raphinha, destaque nos últimos jogos como titular, a Seleção não foi bem no primeiro tempo. Pouco ameaçou o goleiro Ospina. A melhor chance da primeira etapa foi da Colômbia em chute de Luis Díaz que passou raspando. Nos acréscimos, Marquinhos assustou em cabeçada após cobrança de falta de Neymar.

Tite voltou para o segundo tempo com Vinícius Júnior no lugar de Fred que eu acho para lá de limitado. Aos 12, Neymar cobrou falta e a bola passou perto. Ospina foi no cantinho e espalmou para fora.

A Seleção Brasileira fez mais duas alterações. Entraram Antony e Matheus Cunha nos lugares de Raphinha e Gabriel Jesus. Reinaldo Rueda colocou Borja na Colômbia.

O Brasil marcou aos 26. Marquinhos ganhou no meio, passou para Neymar que, de primeira, tocou para Lucas Paquetá bater com estilo para abrir o placar em São Paulo.

Lucas Paquetá é um jogador que cresceu muito de produção de um, dois anos para cá. Depois de se destacar no Flamengo e ficar encostado no Milan, foi para o futebol francês e é um dos principais jogadores do Lyon. Já tem seis gols marcados com a Amarelinha e se tornou titular absoluto de Tite.

A Colômbia, com 16 pontos, caiu para o quinto lugar e ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai que ainda joga na rodada. O Chile venceu o Paraguai e assumiu o quarto lugar na tabela de classificação.

VASCO ANUNCIA SAÍDAS DE FERNANDO DINIZ E ALEXANDRE PÁSSARO

O Vasco começa a fazer mudanças visando à próxima temporada. A diretoria anunciou as saídas de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz.

O presidente do clube, Jorge Salgado foi quem anunciou às saídas. A tendência era que Fernando Diniz ficasse no comando da equipe até o fim da Série B, mas devido à pressão, a diretoria resolveu antecipar os planos e o treinador já não dirige o time na próxima segunda-feira contra o Vila Nova. Fabio Cortez vai comandar o Vasco nos três jogos restantes.

O Vasco tem tempo para pensar em um novo treinador, mas o problema é quem aceitará trabalhar em uma equipe que seguirá na Série B e com dificuldades financeiras. 

Não vejo Fernando Diniz muito como culpado pelo fracasso na Série B. O treinador fez o que pôde. Acho até que dava para pensar em iniciar 2022 com ele. Dependendo de quem venha. Um nome que acho que poderia ser bom é o de Dorival Júnior, mas esse sempre diz que está em negociações com o exterior e não fecha com ninguém. A diretoria precisa ser criativa e não falhar na escolha. A apaixonada torcida do Vasco já sofreu muito neste ano. Não merece passar mais vergonhas na próxima temporada.

ATLÉTICO-MG TEM ATUAÇÃO DE CAMPEÃO E BATE O CORINTHIANS NO MINEIRÃO LOTADO

O Atlético-MG teve uma atuação digna de campeão brasileiro na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians no Mineirão.  Talvez tenha sido a melhor atuação do time de Cuca na competição.

O Corinthians assumiria o quarto lugar, caso vencesse, mas perdeu e segue em sexto lugar. O Galo venceu o 13º jogo seguido em casa, um recorde na era dos pontos corridos. São 68 pontos. Dez a mais que o vice-líder, Palmeiras.

O time da casa fez o primeiro aos 15 minutos com Diego Costa. O Corinthians pouco fez na primeira etapa. Cássio evitou o segundo em finalização de Hulk no primeiro tempo.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Keno fez o segundo em chute forte que fez explodir o Mineirão que recebeu mais de 58 mil torcedores. No fim, ainda teve o terceiro gol. Marcado por Hulk que deu um belo drible em Gil e bateu sem dar chances para Cássio.