Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2018

APÓS BATALHA DE GOLEIROS, CROÁCIA ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA

Croácia e Dinamarca fizeram um jogo que se tornou emocionante, mas que teve apenas quatro minutos de bom futebol no tempo normal. Os dois goleiros deram show na cobrança de pênaltis, mas os dinamarqueses erraram mais e os croatas estão nas quartas de final. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação,  Subasic pegou três penalidades e garantiu a equipe entre as oito finalistas.

Os croatas pegarão a Rússia no próximo sábado. Os donos da casa surpreenderam ao eliminar a Espanha nos pênaltis. 

Com um minuto de jogo, a Dinamarca saiu na frente graças a gol de Braithwaite. Aos três, Mandzukic deixou tudo igual aproveitando confusão na área.

O jogo começou cheio de alternativas, mas aos poucos foi esfriando. Lance de emoção apenas no segundo tempo da prorrogação. Modric lançou para Rebic que invadiu a área, mas foi derrubado por Jorgensen após ter driblado o goleiro. O camisa 10, capitão e estrela da equipe foi para a cobrança, mas parou em Kasper Schmeichel para alegria do pai, lendário goleiro dos anos 90. Peter Schmeichel aplaudia o filhão das tribunas

A partida acabou sendo decidida na marca da cal. Os dois goleiros brilharam. Subasic defendeu três (Eriksen, Schöne e Jorgensen). Schmeichel pegou dois (Badelj e Pivaric). Rakitic bateu bem e colocou os croatas nas quartas de final.

Acho que a Croácia é bem favorita diante da Rússia, mas vão precisar jogar mais para avançar às semifinais. O lado da chave ficou ainda mais fácil com a queda da Espanha. Os croatas podem muito bem repetir 1998 e chegar entre os quatro finalistas do Mundial. Tem time para tal façanha.

VIVA A RÚSSIA! ESPANHA E A MALDIÇÃO DE CAIR PARA OS DONOS DA CASA

Em jogo que deixou a desejar, a Espanha encarou os donos da casa em Moscou pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A vaga foi decidida apenas nos pênaltis. Melhor para a  Rússia do goleiro Akinfev que pegou duas cobranças e mandou o campeão mundial de 2010 de volta para casa.

A Espanha sofre com a maldição de nunca ter passado pelos donos da casa em Copas do Mundo. Aconteceu pela quarta vez.

Hierro abriu mão de começar com o craque Iniesta e lançou o jovem Asensio como titular. Os espanhóis sofrem por não terem um técnico. A Espanha ainda não fez um bom jogo nesta Copa e chegaram como um dos favoritos.

Logo aos 10 minutos saiu o gol espanhol. Asensio cruzou na área e o zagueiro Sergio Ramos dividiu na com Ignashevich que mandou para dentro. Gol contra, mas o capitão saiu comemorando. 

A Rússia agredia muito pouco. Não dava trabalho ao goleiro De Gea. Na verdade, tivemos o duelo mais chato das oitavas de final até aqui.

Aos 39 minutos, Piqué fez tremenda bobagem de colocar a mão na bola dentro da área. Dzyuba bateu bem e deixou tudo igual.

As duas seleções acharam os gols na primeira etapa. A Espanha não criava jogadas. A bola não chegava na frente para Diego Costa, muito isolado.

A Rússia jogava embalada pela torcida que acreditava e empurrava. Finalmente, aos 21 minutos, Hierro consertou o que começou errado. Colocou Iniesta em campo. David Silva foi sacado. Koke não tem bola para ser titular, mas seguiu em campo. Pouco depois entrou Iago Aspas no lugar de Diego Costa. Mexeu mal.

Aos 39, Iniesta obrigou Akinfeev a fazer grande defesa, buscando no cantinho. A Rússia não tem qualidades para definir. O jogo acabou indo para a prorrogação.

No tempo extra, nada de relevante. As duas seleções estavam com medo de avançar e deixar espaços. Rodrigo até levou certo perigo, mas nada que ameaçasse tanto. 

Nas penalidades, todo mundo acertava até Koke bater para defesa de Akinfev. O goleirão também pegou, com os pés, a cobrança de Iago Aspas. Rússia dentro. Quem diria. Isso é Copa do Mundo.

OS PRINCIPAIS PERIGOS DO MÉXICO, MAS BRASIL DEVE PASSAR

O Brasil vai encarar o México nas oitavas de final da Copa do Mundo. Em Mundiais, trata-se de um grande freguês. Em quatro encontros, nenhuma derrota do Brasil. Os mexicanos sequer marcaram gols.

Mas engana-se quem pensa que o México é só saco de pancadas. Já fomos vice deles em duas oportunidades. Na Copa das Confederações de 1999 e nos Jogos Olímpicos de 2012, a turma da Tequila levou a melhor.

Acho que a partida válida pelas oitavas de final tem o Brasil como grande favorito. O México, apesar de já ter feito graça, respeita demais à nossa Seleção.

Aposto em vitória do Brasil sem sustos, mas resolvi fazer este post para mostrar as principais características e perigos que possam vir do nosso vizinho de continente.

O México tem um treinador que conhece bem o futebol brasileiro. Juan Carlos Osorio trabalhou no São Paulo em 2015, mas menos de cinco meses depois, largou o Tricolor para assumir "Los Tecos". Os maiores destaques da equipe são o excelente goleiro Ochoa e o conhecido atacante Chicharito Hernández que já atuou até no Real Madrid. O time ainda tem uma boa espinha dorsal formada pelo capitão Guardado, a lenda Rafa Marquez que disputa a quinta Copa na carreira e o atacante Carlos Vela.

Acredito que o Brasil avance sem grandes problemas. O México deve sentir a pressão. Sem contar que costumam ser eliminados nesta fase Foi assim nas últimas seis edições de Copas. Será que algo mudará agora? Um ponto que pode pesar a favor do Brasil é que o México estaria passando por uma epidemia de gripe após a estreia no Mundial. Pode atrapalhar.

Os brasileiros mais otimistas já projetam às quartas de final contra a Bélgica, mas precisam esperar. Mas as chances do confronto acontecer, em minha opinião são maiores que 80%.