Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

MINEIRÃO É TRÁGICO PARA A ARGENTINA

Brasil e Argentina se enfrentaram no Mineirão, palco que fez chorar há dois anos, mas dessa vez os brasileiros saíram felizes da vida. Venceram por 3 a 0 e atrapalharam ainda mais a vida dos vizinhos. Tite emplacou a quinta vitória seguida desde que assumiu. A fase é maravilhosa, um caso de amor com a torcida. 

Líder das Eliminatórias, a vitória praticamente garante o time "Canarinho" na Copa do Mundo da Rússia com muita antecedência, enquanto os "Hermanos" estão em sexto lugar e agonizam na tabela. Acho que Edgardo Bauza (que só venceu na estreia e acumula quatro jogos de jejum) não se segura no cargo, caso o time não vença a Colômbia, na próxima terça-feira. Ainda restam sete partidas.

O Brasil não começou melhor, mas foi cirúrgico. Impressionante como Tite deu jeito. A equipe joga com segurança que não via há tempos. Philippe Coutinho foi um dos destaques. Acho que não sai mais do time até a Copa do Mundo. Como eu esperava, provou ser muito melhor coadjuvante do que Di Maria, pouquíssimo notado em campo.

O jogo começou muito amarrado. A Argentina tinha mais a posse de bola, enquanto os brasileiros cometiam mais faltas, principalmente Fernandinho, que recebeu o cartão amarelo logo aos seis minutos.

O primeiro lance de efeito do Brasil foi um lindo chapéu de Neymar em Biglia. A torcida vibrou muito com o lance. Mas a Argentina foi quem assustou. de fato. Aos 22 minutos, Biglia acertou bonito chute e Alisson foi buscar. Linda defesa!

Mas logo depois, aos 24, O Brasil abriu o marcador. Philippe Coutinho fez grande jogada individual. Passou por Mascherano e Otamendi e mandou no ângulo sem chances para Romero. Golaço a 117km/h.

A Argentina estava melhor em campo. Aos 37, Neymar quase fez o segundo gol brasileiro em contra-ataque puxado por Coutinho. A bola chegou a tocar na trave de Romero.

O Brasil fez o segundo nos acréscimos. Gabriel Jesus ganhou de Otamendi e tocou para Neymar mandar na saída de Romero. Este foi o primeiro gol do craque contra a Argentina. Bela assistência do atacante palmeirense.

No intervalo, Edgardo Bauza colocou Agüero e tirou o meia Enzo Pérez, que não estava mal. O problema não era por ali, mas "Patón" enxerga pouco o jogo.

A primeira chance perigosa da etapa complementar foi brasileira. Neymar cruzou da esquerda e Gabriel Jesus mandou para fora. Paulinho teve chance clara. Chegou a driblar Romero, mas Zabaleta evitou que a bola entrasse.

O terceiro saiu aos 13 minutos. A zaga da Argentina falhou e Renato Augusto cruzou para Paulinho, agora sim, mandar para as redes. Virou baile!

Em um lance aos 27 minutos, Neymar tirou os argentinos para dançar. Biglia (supervalorizado) só assistiu. O fim do jogo foi o Brasil em busca do quarto, a Argentina querendo que acabasse logo e a torcida gritando olé e como teve olé brasileiro. 

PALMEIRAS JÁ PROCURA SUBSTITUTOS PARA GABRIEL JESUS

Vendido ao Manchester City, Gabriel Jesus está em clima de despedida do Palmeiras. As quatro rodadas que restam do Brasileiro serão as últimas partidas do atacante pelo Alviverde e a diretoria já começa a pensar em nomes para substituí-lo à altura em 2017.

O colombiano Miguel Borja, matador de brasileiros do Atlético Nacional, é um dos alvos palmeirense. O jogador de 23 anos já anotou 30 na temporada. No atual campeão da Taça Libertadores da América, fez 12 gols em 18 partidas. Antes, jogava pelo modesto Cortuluá-COL.

Mas não é apenas Borja que está no radar para 2017, ano em que o clube jogará a Libertadores. Diego Tardelli, que deixou o futebol chinês, também tem sido comentado nos bastidores. Mas segundo fontes, o grande sonho de consumo seria o argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG e da seleção da Argentina. Mas não será nada fácil tirar o centroavante do Galo. A multa rescisória é alta e o jogador não pretende deixar Belo Horizonte.

Caso acerte com um dos três nomes, acho que o setor continua muito fortalecido. Se tivesse que escolher um, eu fecharia com o atacante argentino.