Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2016

URUGUAI PASSA POR CIMA E ASSUME A LIDERANÇA NAS ELIMINATÓRIAS

O Uruguai fecha a oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na liderança após golear impiedosamente o Paraguai por 4 a 0 em Montevidéu. A dupla de ataque formada por Cavani e Luis Suárez resolveu a partida.

Com a vitória, a "Celeste" chega aos 16 pontos e passa a Argentina, que apenas empatou com a Venezuela na rodada.

O jogo começou equilibrado, mas com o passar do tempo, os uruguaios foram impondo o ritmo e saíram na frente com Cavani aos 18 minutos.

Ainda no primeiro tempo, o time da casa fez mais dois. "Cebolla" Rodríguez anotou o segundo, de cabeça, e Luis Suárez aumentou em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, "Luisito" fez uma grande jogada e tocou para Cavani cabecear e marcar o quarto.

A goleada já estava construída. Coube ao time comandado por Óscar Tabárez administrar a grande vantagem e sair com a boa vitória. 

Parece que nestas Eliminatórias, o Uruguai não passará grandes sustos para garantir a vaga na Copa do Mundo que será disputada na Rússia. Já o Paraguai não está entre os meus favoritos.

NAU VASCAÍNA DE MAL A PIOR NA SÉRIE B, APESAR DA LIDERANÇA

O Vasco liga de vez o sinal de alerta na Série B do Brasileiro. A equipe não vence há seis jogos, sendo que cinco na Segundona e a "gordura" já acabou. O time carioca só segue na ponta da tabela por incompetência dos concorrentes, mas a diferença é bem pequena. A distância para o quinto colocado, por exemplo, é de apenas três pontos.

O trabalho do técnico Jorginho começa a ser questionado e há quem diga que internamente as coisas também não vão bem. Rodrigo, maior liderança do elenco e Nenê, craque do time, teriam tido desavenças com o treinador recentemente. 

O Vasco vem deixando a desejar, principalmente, quando joga em casa e perde partidas inesperadas como foi contra Paysandu, Paraná e Vila Nova. A última vitória na competição foi no dia 30 de julho contra o Criciúma. A equipe ainda não venceu no returno.

A equipe carioca está com 41 pontos e é seguida de perto por Brasil de Pelotas (39), Atlético-GO (39), CRB (38), Ceará (38), Londrina (37) e Bahia (35), algoz na última rodada.

O Vasco era dado como campeão certo na Série B e, agora, vê até mesmo o acesso ameaçado. As longas viagens e alta média de idade do time podem ser apontados como responsáveis pela má fase, mas pela folha salarial e qualidade em relação aos outros oponentes, o Vasco não pode de maneira nenhuma ficar cinco jogos sem vencer em uma competição que o nível técnico é sofrível. Reage!