Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

NAPOLI MASSACRA A JUVENTUS QUE VINHA DE OITO VITÓRIAS SEGUIDAS

O Napoli atropelou a Juventus na abertura da 18ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando no Estádio Diego Armando Maradona, os comandados de Luciano Spaletti aplicaram um 5 a 1 para cima da poderosa Juventus que vinha de oito vitórias consecutivas e encostando na liderança. 

O Napoli abre dez pontos de vantagem na liderança para cima da "Juve" (47 a 37). O Milan com 37 ainda joga na rodada. O time da casa saiu na frente com gol do matador nigeriano Victor Osimhein aproveitando rebote do polonês Szczesny.

O segundo foi da maior promessa da temporada europeia. Osimhein desta vez serviu ao meia Kvaratskhelia. Di Maria descontou no fim da primeira etapa.

No segundo tempo só deu Napoli. Rrhamani fez o terceiro após assistência de Kvarat que também serviu Osimhein que fez o quarto e Elmas deu números finais ao marcador aos 27 minutos.

Ainda tinha muito tempo de jogo, mas o Napoli deu uma segurada. O vexame já estava consumado. Apenas uma derrota em toda temporada. A torcida está acreditando demais em um título que não vem desde 1990.

IVAN É O NOVO GOLEIRO DO VASCO

O Vasco tem novo goleiro. Ivan chega por empréstimo. O jogador estava no Zenit, da Rússia, mas pertence ao Corinthians.

Ivan, 25 anos, foi revelado pela Ponte Preta e despontou como um dos jogadores mais promissores da posição no futebol brasileiro. Tem convocações pelas seleções de base e chegou a ser chamado por Tite para duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas.

No Vasco, Ivan chega para ser o titular, apesar da manutenção de Thiago Rodrigues que foi o dono da posição na temporada passada.

Ivan foi contratado pelo Corinthians no início do ano passado, mas não teve muitas chances de jogar por causa de Cássio e acabou emprestado ao Zenit.

Acho que o Vasco acerta com um grande goleiro. Na Ponte, Ivan era apontado como futuro goleiro de seleção. No Corinthians, não é fácil desbancar Cássio. Tem tudo para ser titular absoluto em São Januário.

SYLVINHO ASSUME COMO TÉCNICO DA ALBÂNIA E SONHA EM DISPUTAR A EURO

Sylvinho foi apresentado como novo técnico da Seleção da Albânia e assinou contrato até o encerramento da Eurocopa de 2024. O brasileiro vai tentar classificar os albaneses para a competição. Só disputaram a Euro em 2016.

Sylvinho vai trabalhar com Doriva (estavam juntos no Corinthians) e o argentino Pablo Zabaleta como auxiliares. O treinador tem a Euro de 20214 como grande ambição à frente da Albânia.

Os albaneses estão no Grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa ao lado de Polônia, República Tcheca, Moldávia e Ilhas Faroe. Os poloneses devem se classificar. Os tchecos seriam os grandes concorrentes para Sylvinho e companhia. As duas primeiras seleções de cada chave se garantem no torneio europeu e ainda há vaga para repescagem.