Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2019

TEVE DE TUDO: FLAMENGO MARCA NOS ACRÉSCIMOS E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA RIO

Flamengo e Fluminense disputaram, no Maracanã, uma vaga na decisão da Taça Rio. O Tricolor jogava pelo empate, mas o Flamengo venceu por 2 a 1 com direito a gol nos acréscimos em jogo muito pegado e cheio de polêmicas.
 
O jogo começou a mil por hora e com polêmica. No primeiro minuto, Léo Santos marcou para o Tricolor, mas o assistente assinalou irregularidade. O árbitro Marcelo de Lima Henrique usou o VAR e acabou marcando falta de Matheus Ferraz em cima de Rodrigo Caio. Houve o empurrão, mas dificilmente alguém marca infração neste tipo de jogada. 
 
O Flamengo, poupou Diego e Gabigol, foi para cima e Uribe teve boa chance, mas finalizou fraquinho e Rodolfo fez a defesa.
 
O Flamengo abriu o placar aos 29 minutos. Vitinho bateu para o gol, a bola sobrou para Bruno Henrique que, mais uma vez fez o papel de garçom e, rolou para Renê bater forte no canto sem chances de defesa.
 
Aos 40 minutos, Bruno Henrique subiu bem, cabeceou, mas Rodolfo foi pegar de forma sensacional. Pouco depois, Uribe perdeu na frente do goleiro.
 
Nos acréscimos, Bruno Henrique deu uma pisada em Gilberto e recebeu o cartão vermelho de forma direta e justa. Que entrada maldosa.
 
No segundo tempo, mais uma jogada de VAR. Everaldo entrou na área e foi derrubado por Léo Duarte. O árbitro não deu nada, mas a tecnologia mostrou que houve o contato. Yony González e deslocou Diego Alves.
 
A virada do Fluminense não veio por pouco. Yony González cabeceou na trave. Pouco depois, Luciano marcou, mas a bola tocou na mão do atacante e estava impedido e o lance foi anulado.
 
Nos acréscimos, o jogo foi decidido. Léo Santos cometeu um pênalti muito infantil em Lucas Santos aos 47 do segundo tempo. Everton Ribeiro bateu muito bem e levou o Rubro-Negro para a decisão do turno.
 
Após o gol, Paulo Henrique Ganso empurrou o quarto árbitro e acabou sendo expulso. Abel Braga chegou a passar mal na beira do campo devido a tanta adrenalina. 
 

ALEXANDRE PATO VOLTA AO SÃO PAULO

Alexandre Pato está de volta ao São Paulo. O atacante de 29 anos assina contrato até dezembro de 2022. Para voltar ao Tricolor, o atleta recusou uma oferta da China e outra do Galatasaray.
 
No primeiro ano de contrato, Pato vai receber menos do que nos demais. O São Paulo venceu a concorrência de Palmeiras e Santos. Segundo fontes, o contrato por mais tempo pesou, mas o jogador também tem um passado no São Paulo. Pelo clube do Morumbi, Pato disputou 101 jogos e marcou 38 gols.
 
No São Paulo, Pato foi vice-campeão brasileiro em 2014 e, no ano seguinte sagrou-se artilheiro do clube na temporada com 26 gols marcados. Saiu do clube e voltou à Europa para jogar no Chelsea e Villarreal. Em 2017, transferiu-se para o futebol chinês e teve uma boa média de gols pelo Tianjin Quanjian.
 
Acho que Pato pode ser uma boa para o São Paulo, mas eu não ousaria em oferecer um contrato por mais de uma temporada. Com certeza, esse foi o fator que fez com que escolhesse o clube. Há quem diga que o Palmeiras só entrou na negociação para inflacionar e fazer o rival gastar mais. Eu não duvido. 
 
 

SELEÇÕES SUL-AMERICANAS VÃO MAL DAS PERNAS POUCO ANTES DA COPA AMÉRICA

O que está acontecendo com o futebol da América do Sul às vésperas da Copa América? Faltando menos de três meses para a principal competição do continente envolvendo as seleções, a fase técnica não é nada boa.

Nesta rodada de amistosos, muitas surpresas. A Venezuela foi muito superior e bateu a Argentina que teve a presença de Lionel Messi por 3 a 1, mas dias depois, a "Vinotinto" perdeu por 2 a 1 para o combinado da Catalunha que teve a presença do zagueiro Piqué. Os argentinos voltaram a jogar mal, mas conseguiram vencer o Marrocos por 1 a 0.

O Brasil conseguiu não vencer e ficar apenas no empate em 1 a 1 diante do Panamá. Se recuperou e bateu a República Tcheca, por 3 a 1 ,de virada, graças a muitas mexidas de Tite no segundo tempo.

A Colômbia foi surpreendida pela Coreia do Sul e perdeu por 2 a 1. O Japão, que jogará a Copa América como convidado, venceu a Bolívia por 1 a 0.

O Peru foi derrotado, em casa, por 2 a 0 por El Salvador com direito a gol contra bizarro do flamenguista Trauco. O Chile ficou no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos (não dá nem para reclamar perante os outros). O Equador também apenas empatou em 0 a 0 com a fraca Honduras. 

Parece que podemos ter surpresas na Copa América que começa no dia 14 de junho no Brasil. Vejo os comandados de Tite como favoritos (até por jogar em casa). Não há nenhum bicho papão. Longe disso. Os resultados recentes mostram tal tendência.