Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NÃO SAIU DO ZERO

O Botafogo não saiu de um empate sem gols diante do Bangu na abertura da segunda rodada do Campeonato Carioca. O Alvinegro, atual campeão, ainda não venceu na competição. Já o Bangu chegou aos quatro pontos e está na ponta da tabela.

Ainda com o time quase todo reserva com exceção do zagueiro Dória, o Botafogo teve muitas dificuldades de criação e teve de recorrer aos chutes de longa distância. Rodrigo Souto foi quem mais tentou e chegou a mandar uma bola na trave no início da partida.

O Bangu também teve chances. Numa delas, no segundo tempo, o ex-botafoguense Almir perdeu excelente oportunidades após boa jogada pela esquerda.

Pode se dizer também que o goleiro Rafael, ex-Fluminense e Vasco, salvou o time da Zona Oeste em cabeçada do capitão Renato, um dos mais lúcidos do time dirigido por Eduardo Hungaro.

A tendência é que o time titular seja escalado na próxima rodada contra o Madureira daqui a dois dias. O objetivo é dar ritmo de jogo à equipe que vai começar a decidir com o Deportivo Quito-EQU uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

MICHEL BASTOS CHEGA À ROMA DE FORMA POLÊMICA

O brasileiro Michel Bastos, ex-Al Ain-EAU foi apresentado como novo reforço da Lazio, vice-líder do Campeonato Italiano. O meia de 30 anos estava na mira do Napoli, mas o time da capital levou a melhor e fechou com o jogador que disputou a última Copa do Mundo como lateral-esquerdo titular da Seleção Brasileira.

Na apresentação à torcida, o atleta causou um tremendo mal estar. O reforço pegou uma faixa da arquibancada e exibiu, mas não deve ter prestado atenção no que estava escrito. Era um xingamento a Lazio, maior rival da Roma. Para a torcida, foi lindo. A federação italiana já se desculpou em nome da Roma pela atitude.

Não sei se Michel Bastos tem vaga no bem montado time da Roma. Deve chegar para ser opção do técnico francês Rudi Garcia. A equipe está em segundo lugar no Italiano a oito pontos da líder e favorita, Juventus.