Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

CENTURIÓN GANHA MAIS UMA OPORTUNIDADE: FECHOU COM O SAN LORENZO

Após péssima campanha no último Campeonato Argentino, o San Lorenzo vai tentar apagar a impressão ruim deixada. Depois da chegada do técnico Pedro Troglio, a diretoria acertou a contratação de Ricardo Centurión que chega do Vélez Sarsfield.

Centurión é novo. Tem 29 anos e teve o nome aprovado pelo novo treinador. Habilidoso com a bola nos pés, mas adepto de uma confusão fora de campo, o atacante enalteceu a chance de ter mais uma grande equipe do futebol argentino abrindo as portas para ele. O jogador deixou o Vélez após desentendimentos com o treinador Mauricio Pellegrino.

O passe de Centurión pertence a Racing e Vélez. O San Lorenzo conseguiu um empréstimo gratuito com opção de compra de 50% dos direitos econômicos por dois milhões de dólares.

Centurión surgiu muito bem no Racing, foi ao futebol europeu para jogar no Genoa, veio ao Brasil para defender o São Paulo, atuou no Boca Juniors e no Vélez Sarsfield, mas os problemas extracampo chamaram mais atenção do que com a bola nos pés. Vamos ver se muda esta imagem de garoto problema. O San Lorenzo precisa de um jogador com as qualidades de Ricky, mas não pode ter jogador causando confusão como aconteceu recentemente com os Irmãos Romero.  

ATHLETICO-PR ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE MATHEUS FERNANDES

O Athletico-PR acertou junto ao Palmeiras a contratação, por empréstimo, do volante Matheus Fernandes. O jovem de 23 anos assina até o final da temporada com o atual campeão da Copa Sul-Americana.

Revelado pelo Botafogo, Matheus Fernandes pouco jogou no Palmeiras e foi contratado pelo poderoso Barcelona em 2020. Na Espanha, foi emprestado ao Valladolid, mas acabou voltando e jogou algumas partidas pelo clube catalão.

Matheus Fernandes voltou ao Palmeiras no segundo semestre do ano passado e tem contrato com o Alviverde até 2025.

Matheus Fernandes é uma boa contratação. É difícil jogar no estrelado elenco do Palmeiras. Acredito que vá ser titular na equipe de Alberto Valentim e terá a oportunidade de jogar a Taça Libertadores. Barcelona é algo fora da curva para o volante. Se bem que na fase atual que os "Culés" estão, Matheus Fernandes poderia brigar por uma vaguinha no time de Xavi Hernandéz.  

ANDREY DEIXA O VASCO E ACERTA COM O CORITIBA

O Coritiba acertou a contratação do volante Andrey, ex-Vasco. O jogador de 23 anos deve assinar contrato por duas temporadas.

No clube paranaense, Andrey voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa foi o vice-campeão da Série B no ano passado. O meia chegou a ser sondado por Internacional e Santos, mas não houve avanço nas negociações e o destino será o Alto da Glória.

Andrey é bom jogador. Tem potencial. Estava desgastado no Vasco, mas não tem ninguém no clube melhor que ele na posição. Estava em São Januário desde os seis anos de idade. O time carioca não ganha nada com a saída do prata da casa.