Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

NOITE DE ANDRÉ NO IPATINGÃO

O Atlético-MG venceu o Fluminense em Ipatinga por 1 a 0 na abertura da 12º rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por André que chegou ao clube há uma semana.

Com os três pontos, os torcedores respiram aliviados e se afastam um pouco mais da zona de rebaixamento. Já o Fluminense, que pensava em se aproximar dos primeiros, estaciona nos 15 pontos ganhos em uma campanha muito irregular. O Tricolor contou com Deco e Fred pelo segundo jogo consecutivo. Algo bem raro e que não acontecerá na próxima partida, já que o meia levou o terceiro cartão amarelo e não pegará o Ceará no Engenhão.

O primeiro tempo foi bem monótono, com poucas emoções. O Fluminense assustava em chutes de longe e o Atlético que procurava mais o ataque esbarrava na deficiência de Magno Alves e Jonatas Obina. André, contratado junto ao Dínamo de Kiev-UCR estava como opção no banco de reservas.

No intervalo, muitas vaias para o time do Atlético em especial ao lateral-esquerdo Guilherme Santos, eleito como o culpado da má fase pelos torcedores.

Na etapa complementar, o Atlético foi bem melhor. Apesar de Fred ter tido boa chance no início, mas parou em Giovanni. O Galo assustava a todo instante. Magno Alves mandou uma bomba em cobrança de falta e Diego Cavalieri fez difícil defesa. No lance seguinte, o arqueiro teve de sair socando em um escanteio para evitar a conclusão do ataque adversário.

Aos 23 minutos, os dois treinadores mexeram no ataque. No Flu, saiu Souza para a entrada do atacante Rafael Sobis que não pegou na bola. No Galo, André no lugar de Jonatas Obina.

A superioridade atleticana foi compensada aos 31 minutos quando Magno Alves avançou pela direita e mandou na cabeça de André que se antecipou a Gum e testou certeiro para marcar em seu primeiro jogo com a camisa atleticana. Abel logo colocou Rafael Moura no lugar de Diguinho.

Nos acréscimos, pressão do Fluminense. Fred pegou uma rebatida de Giovanni e por pouco não empatou. No final, o placar foi justo. O Atlético buscou mais a vitória e para o atacante André em especial que não marcava há muito tempo. O novo reforço chega à Minas Gerais com moral.

BOTAFOGO VENCE PARA ALÍVIO DE CAIO JR

O Botafogo não vencia há quatro rodadas e tinha oito desfalques. A zaga titular estava fora (Gustavo estreou no setor), mas para sorte dos Alvinegros, o adversário era o Avaí que, em minha opinião, é ao lado do América-MG, os piores times do Campeonato Brasileiro.

Em caso de mais um resultado não satisfatório, Caio Junior iria balançar de vez e poderia até ser demitido. Os cariocas foram a 19 pontos, enquanto o Avaí está na vice-lanterna com apenas sete.

Logo no início, um susto. O zagueiro Dirceu abriu o placar aos seis minutos. A resposta também veio pelo alto com Alexandre Oliveira que cabeceou mais uma bola na trave, assim como nos dois últimos jogos.

Com 15 minutos de jogo, Caio Junior já era vaiado pelos torcedores. Aos 28, Márcio Azevedo fez linda jogada pela esquerda e rolou para Maicosuel bater de chapa e deixar tudo igual no Engenhão. Quanto tempo o Mago não marcava.

O Avaí não se acuou e o zagueiro Welton Felipe quase recoloca o Leão Catarinense em vantagem. Aos 38, o Botafogo fez o segundo. Elkeson cobrou falta e Herrera cabeceou para fazer para os donos da casa.

No segundo tempo, o fraco treinador Alexandre Gallo colocou Rafael Coelho em busca de maior ofensividade. O Avaí assustou com Pedro Ken e Estrada que entrou no intervalo.

A torcida não poupou Caio Junior quando este sacou os autores dos gols para colocar Felipe Menezes e Alex. Muitas vaias da torcida. No final, uma cena chocante. Caio corria pelo lado esquerdo e tropeçou no gramado, torcendo seriamente o tornozelo.

O Avaí até que tentou empatar, mas falta time, treinador e muita coisa aos catarinenses que dificilmente devem escapar da Série B de 2012. Ao Botafogo, também não sobra inspiração, mas pelo menos o time mostrou muita garra e vontade de vencer.