Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de abril de 2017

COM UM A MENOS, BOTAFOGO VENCE SPORT DE VIRADA NA COPA DO BRASIL

Na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo recebeu o Sport no Estádio Nilton Santos, saiu perdendo, teve pênalti contra, mas a garra desse time é impressionante. O Alvinegro virou o marcador e venceu por 2 a 1 com dois gols de Guilherme, novidade de Jair Ventura no time titular. O jogo da volta será apenas no dia 31 de maio na Ilha do Retiro e os cariocas jogam pelo empate para avançar.

Logo aos oito minutos, o lateral Samuel Xavier acertou lindo chute para abrir o placar para o time nordestino.

O Botafogo até foi para cima em busca do empate, mas tudo ficou mais difícil após a expulsão de Bruno Silva no final do primeiro tempo.

Com um a mais em campo, Ney Franco colocou André para aumentar o poderio ofensivo do Sport mesmo jogando fora de casa.

No segundo tempo, o Botafogo chegou ao empate aos 11 minutos com Guilherme após roubada de bola de Aírton que terminou em chute cruzado no fundo das redes do infinito Magrão.

Mas o Sport continuou rondando no ataque, mas o Botafogo tem goleiro. Primeiro "Gatito" Fernández salvou em chute de Rithely. Pouco depois, o goleiro fez ainda mais ao defender pênalti cobrado por Diego Souza. A trave ainda salvou o Botafogo em chute de Matheus Ferraz.

Mas o Botafogo vive uma temporada iluminada. Aos 38 minutos, em contra-ataque, Guilherme recebeu na esquerda, ganhou do marcador e bateu bem para virar o placar.

O Botafogo virou com um jogador a menos. O que mais esse time precisa provar?

GALO VENCE NO HORTO

O Atlético-MG venceu o Libertad por 2 a 0 no Independência e se recuperou da derrota para o mesmo adversário na rodada passada da Taça Libertadores da América. Os gols da vitória atleticana foram marcados no segundo tempo por Robinho e Cazares.

Com o resultado, o Galo chega aos sete pontos ganhos no Grupo 6 e se iguala ao Godoy Cruz-ARG, que ainda joga na rodada. Parece que estes serão os dois classificados da chave. 

O Libertad veio muito fechado. Claramente em busca de um empate após vencer no Paraguai. O Atlético-MG poderia ter saído em vantagem no primeiro tempo, mas a trave impediu um gol de Otero em cobrança de falta.

O Galo vence, mas ainda não passa segurança aos torcedores. Vai passar de fase. É obrigação, mas precisa jogar melhor. Tem elenco para fazer muito mais do que vem apresentando até aqui na temporada. 

GUILHERME DEIXA O CORINTHIANS E VAI PARA O ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR acertou a contratação do meia atacante Guilherme, que estava no Corinthians. Com 28 anos, o novo reforço chega ao clube e pode desempenhar qualquer função ofensiva no time de Paulo Autuori.

Guilherme não poderá ser inscrito para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Atlético-PR está na chave mais equilibrada da competição com Flamengo, Universidad Católica e San Lorenzo.

Guilherme disputou apenas quatro partidas em 2017 pelo Corinthians e não marcou gols. O meia apareceu bem no Cruzeiro em 2007, jogou fora do país, no Dínamo de Kiev-UCR e CSKA Moscou-RUS e voltou para o Atlético-MG, onde conquistou a Taça Libertadores de 2013 e a Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil no ano seguinte. Ainda tem no currículo quatro títulos do Mineiro (três pelo Atlético-MG e um no Cruzeiro). 

Acho que Guilherme tem muita qualidade técnica, mas não consegue engrenar. Surgiu como revelação no Cruzeiro, mas nunca se firmou em clube algum e, nem mesmo no Atlético-MG, onde mais conquistou títulos, se firmou entre os titulares.