Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2023

UNITED VENCE CITY DE VIRADA E ARSENAL PODE DISPARAR

O Manchester United venceu o rival, City por 2 a 1, de virada no Old Trafford pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.

Com a vitória, o City pode ver o Arsenal disparar na liderança. Os "Gunners" podem abrir oito pontos de frente, caso vençam o Tottenham em clássico londrino.

O United chega aos 38 pontos, seguem em terceiro, mas estão apenas um ponto atrás do City que saiu na frente com gol de Grealish na segunda etapa.

O United virou o marcador com dois gols em três minutos. Aos 33, Bruno Fernandes empatou. A arbitragem deu impedimento por susposta participação de Rashford no lance, mas o VAR corrigiu e o lance foi validado. Aos 36, o próprio Rashford fez o gol da virada.

O United está se acertando. Não acredito que vá brigar pelo título, mas deve ficar ali pelo G4 sem grandes sustos e atrapalhou muito o rival que briga pelo tricampeonato consecutivo.

FORTALEZA TRAZ LUCERO DO COLO COLO

O Fortaleza anunciou uma grande contratação para a temporada. O argentino Juan Martín Lucero chega do Colo Colo com contrato até dezembro de 2025. 

Lucero é uma das principais contratações do futebol brasileiro em 2023. O atacante é mais um que chega a pedido de Juan Pablo Vojvoda. O Leão do Pici já estava de olho nele desde a temporada passada. Lucero fez 24 gols em 39 partidas em 2022 e foi o principal nome do Colo Colo que conquistou o Campeonato Chileno do ano passado.

O clube chileno fez muita força para não liberar o jogador que tinha contrato em vigor, mas deixou claro que desejava a transferência. O Colo Colo, inclusive, ameaça levar o caso até a Fifa.

Lucero, 31 anos, jogou em diversos times do futebol argentino como Defensa y Justicia, Belgrano, Independiente, Godoy Cruz e Vélez Sarsfield. Ainda passou pelo futebol da Malásia e jogou no México, mas o melhor momento foi mesmo vestindo a camisa do Colo Colo.

Lucero pode formar uma excelente dupla ao lado do compatriota Silvio Romero. O Fortaleza está montando um elenco bem cascudo e se preparando para ir bem em competições grandes. Já conta com um dos melhores treinadores do país.

JAIR DEIXA O ATLÉTICO-MG E FECHA COM O VASCO

O Vasco anunciou mais uma contratação. O volante Jair chega do Atlético-MG para assumir a camisa 8 da equipe cruzmaltina. O jogador de 28 anos assina contrato por três temporadas.

Jair era titular do Galo que conquistou Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021. Também foi tricampeão estadual em 2020, 2021 e 2022. Chegou a ser eleito o melhor volante do Brasileirão em 2021.

Jair foi revelado pelo Internacional, mas chamou a atenção atuando pelo Sport em 2018 e foi negociado com o Galo no ano seguinte.

Jair chega com status de titular do time de Maurício Barbieri. O Vasco negociou por semanas com o Atlético-MG e o Fluminense tentou atravessar a negociação, mas o volante já tinha dado a palavra ao Vasco.