Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2020

CAVANI ESTREIA, MAS UNITED FICA NO ZERO CONTRA O CHELSEA

Manchester United e Chelsea se enfrentaram no Old Trafford pela sétima rodada do Campeonato Inglês na partida que marcou a estreia de Cavani nos "Diabos Vermelhos". O uruguaio entrou na etapa final.

O primeiro tempo foi bem burocrático. O lance que mais chamou a atenção foi uma paçocada do goleiro Mendy que foi dar um passe para um companheiro e quase fez gol contra de forma bisonha. O goleiro fez duas boas defesas. Primeiro salvou com os pés em chute de Rashford e depois espalmou chute de Mata.

No segundo tempo, Solskjaer colocou Cavani e Pogba aos 12 minutos e o uruguaio levou perigo em cabeçada com segundos em campo. O centroavante pelo menos mostrou vontade e buscou alternativas até o fim do jogo. No fim do jogo, Mendy pegou mais uma em chute de Rashfor de fora da área.

Mas o placar ficou mesmo no zero. Esperava muito mais da partida e das equipes neste início de campeonato. O Chelsea tem nove pontos e o United tem sete. As melhores notícias foram a boa atuação de Mendy e a estreia de Cavani

REAL MADRID VENCE BARCELONA NO CAMP NOU, ONDE ZIDANE NUNCA PERDEU COMO TÉCNICO

Barcelona e Real Madrid jogaram no Camp Nou pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol e os visitantes levaram a melhor. Vitória de 3 a 1 dos "Merengues que mantém a invencibilidade de Zinedine Zidane como técnico no Camp Nou. 

O Real chega aos 13 pontos e assume a liderança momentânea. O Barcelona, com sete, caiu para o décimo lugar na tabela de classificação.

A partida começou em ritmo eletrizante. O Real saiu na frente aos três minutos com o promissor Valverde que recebeu de Benzema e bateu bem para vencer o brasileiro Neto, mas o time da casa não sentiu o golpe tão cedo e, aos oito minutos, veio o empate. Jordi Alba cruzou da esquerda para Ansu Fati se antecipar a Sergio Ramos e deixar tudo igual. O menino torna-se o mais jovem a marcar no "El Classico". Nunca um jogador com menos de 18 anos tinha balançado as redes no confronto.  

Aos 22, Messi quase faz um golaço. Dominou com categoria no peito, gingou para cima de Sergio Ramos e chutou para defesa de Courtois. No contra-ataque, Vinícius Júnior tocou para Kroos que cruzou e Benzema chutou para boa defesa de Neto. 

No segundo tempo, o Barcelona chegou com petrigo aos oito. Ansu Fati cruzou na medida, mas a cabeçada de Philippe Coutinho foi para fora. Aos 20 minutos, Lenglet puxou Sergio Ramos na área. Puxão é pênalti. O árbitro recorreu ao VAR e assinalou a penalidade. O capitão do Real Madrid foi para a cobrança e desempatou a partida.

O Real quase fez o terceiro, mas Net fez grandes defesas. Primeiro em duas finalizações de Toni Kroos e depois pegou sem pulo de Sergio Ramos. Mas aos 44 minutos, o goleiro falhou e deu a bola de presente para Modric tocar com categoria de três dedos, fazer o terceiro e fechar o caixão do time catalão.

Esta pode ter sido a última partida de Messi contra o Real Madrid jogando no Camp Nou. O argentino fez uma boa jogada no primeiro tempo, mas foi só. Na etapa final, praticamente não pegou na bola. O Real Madrid venceu com justiça e poderia ter ganho até por uma diferença maior. Zidane trabalhou melhor que Koeman.

ARRASCAETA, VIÑA, CAVANI E SUÁREZ NA LISTA DO URUGUAI PARA PEGAR O BRASIL

Oscar Tabárez relacionou 25 jogadores para a próxima rodada de jogos das Eliminatórias da Copa. A "Celeste" terá duas pedreiras em novembro. Pega a Colômbia, dia 13, fora de casa e recebe a Seleção Brasileira no dia 17 no Centenário em Montevidéu.

De nomes conhecidos do futebol brasileiro, "El Maestro" chamou o lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras e o meia Arrascaeta, do Flamengo. Na frente, Luis Suárez está na lista e Cavani, que ficou de fora dos dois primeiros jogos, está de volta. Outro bem conhecido do público brasileiro é o goleiro Martín Silva.

O Uruguai tem três pontos ganhos nas Eliminatórias. Venceu o Chile na estreia por 2 a 1 com gol da vitória marcado nos acréscimos, mas depois levou uma sapatada do Equador e perdeu por 4 a 2 (mas esteve perdendo por 4 a 0).

Acho que a Seleção do Uruguai não terá problemas para ficar com uma das quatro vagas diretas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Oscar Tabárez tem um material humano muito bom em mãos. Com certeza, o Brasil não terá vida fácil na partida que será realizada no próximo dia 17.