Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de abril de 2014

SHEIK CHEGA AO FOGÃO E VESTE A 7

O Botafogo apresentou o que pode ser o principal reforço para a temporada. Emerson "Sheik" chegou por empréstimo do Corinthians até o fim da temporada e já recebeu a mística camisa 7, número simbólico quando se trata do Botafogo.

Aos 35 anos, Emerson chegou com muitas credenciais. Foi tricampeão brasileiro em 2009, 2010 e 2011 por Flamengo, Fluminense e Corinthians respectivamente.

Na apresentação, o atacante disse se sentir honrado por receber a camisa 7 e acredita que não terá problema com o passado pelos rivais.

Apesar de não atuar há dois meses e pouco jogar na última temporada, acho que Emerson pode e deve ajudar muito o Botafogo. O "Sheik" tem de ser titular do ataque ao lado do "Tanque" Ferreyra no time do novo técnico Vagner Mancini.  

CRUZEIRO SE SALVA DE DERROTA COM GOL DE PARAGUAIO

O Cruzeiro lutou até o fim, mas conseguiu apenas o empate em 1 a 1 com o Cerro Porteño, no Mineirão. Os paraguaios saíram na frente no primeiro tempo e o time brasileiro conseguiu a igualdade nos acréscimos com o lateral paraguaio Samudio.

O jogo da volta será no dia 30 de abril em Assunção. Empate sem gols dá a vaga aos paraguaios. Quem vencer, avança às quartas de final da Taça Libertadores da América.

Desfalcado de Dagoberto e Ricardo Goulart, o atual campeão brasileiro até que começou bem e teve algumas chances para sair na frente, mas não conseguiu.

O Cerro, bem organizado em campo, saiu na frente com Angel Romero que aproveitou cruzamento de Corujo aos 31 minutos.

No segundo tempo, empurrado pela torcida, o Cruzeiro foi para cima, mas deixava espaços. Aos quatro minutos, Fábio teve de fazer boa defesa em chute cruzado de Oscar Romero.

Conforme o tempo passava, a partida ia ficando mais nervosa para o time brasileiro que só conseguiu chegar ao empate aos 48 minutos. Após confusão na área, Samudio bateu forte, a bola passou entre os zagueiros e entrou. O paraguaio já disputou diversas partidas contra o Cerro na época em que atuou pelo Libertad. 

VASCO VENCE E PASSA SUSTO COM EVERTON COSTA

Ainda de ressaca pelo vice-campeonato estadual, o Vasco voltou a campo e venceu o Resende por 1 a 0 em São Januário. O resultado classificou o time cruz-maltino para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Treze.

A diretoria pediu e os torcedores protestaram contra o erro cometido na decisão diante do Flamengo no último domingo. Os jogadores entraram de camisas pretas e com os dizeres: ''Respeitem o Vasco''.

Como no jogo de ida, realizado em Manaus, a partida terminou em empate sem gols, o Vasco precisava vencer. Qualquer igualdade com gols dava a vaga ao time do Sul-Fluminense.

O Resende não ameaçou a meta de Martín Silva. No primeiro tempo, o Vasco chegou em chutes de longa distância de Fellipe Bastos e Douglas.

No final da primeira etapa, o lateral André Rocha chegou a fazer um gol de cabeça, mas o auxiliar assinalou, equivocadamente, impedimento. A torcida e os jogadores vascaínos não perdoaram. Era mais um erro decisivo por causa de arbitragem.

No segundo tempo, Everton Costa pediu para sair. O colombiano Montoya entrou e deu mais velocidade à equipe.

O Resende continuava sem atacar. Até que o Vasco chegou ao gol em um lance polêmico. Reginaldo recebeu na área e teria sido tocado pela marcação. Pênalti marcado e bem batido por Douglas. 

Enquanto o Vasco saía na frente, no banco de reservas, Everton Costa sentiu-se mal, desmaiou e teve de sair do estádio de ambulância diretamente para um hospital próximo. Segundo informações iniciais, o atleta teria tido uma queda de pressão e apresentado um quadro de convulsão.

Após sair na frente, o Vasco apenas administrou a vantagem que lhe garantia a classificação à segunda fase. No fim do jogo, os torcedores saudaram o time com gritos de "É campeão" em alusão ao Campeonato Carioca.