Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

CAIO SALVA O BOTAFOGO NOVAMENTE


O Botafogo, campeão da Taça Guanabara, estreou com vitória na Taça Rio. O Alvinegro derrotou o Americano em Campos por 3 a 1. Mais uma vez o garoto Caio salvou o Glorioso.

O Botafogo começou melhor no jogo e usava a jogada pelas laterais com Jancarlos que estreou pelo clube e Marcelo Cordeiro, um dos principais jogadores da equipe nesta temporada. Porém as melhores chances de gol no início foram do Americano com Leandro Gomes e Rafinha. Mas foi o Botafogo quem saiu na frente e na jogada mais utilizada pelo time, bola alta na área. Herrera cruzou, Loco Abreu ganhou por cima e ajeitou para Marcelo Cordeiro, também de cabeça, mandar para o gol. Só que no minuto seguinte, o Cano empatou com o atacante Leandro Gomes.

O empate na primeira etapa foi justo. Na volta do intervalo, o Americano veio com tudo e em menos de dez minutos já tinha tido duas boas chances, inclusive mandado uma bola na trave de Renan (que atuou na vaga de Jefferson). Lúcio Flávio também carimbou o poste de Fred.

O jogo estava complicado e Joel Santana lançou mão do amuleto Caio. Desta vez quem saiu foi Eduardo (não sei por que Joel insiste com ele). No primeiro toque que Caio deu na bola foi para desempatar a partida. O amuleto recebeu passe de Herrera e chutou na saída do goleiro. E teve mais. Caio, também marcou o terceiro após boa jogada de Lúcio Flávio e a vitória estava garantida. O Fogão estreou no segundo turno com o pé direito e a estrela de Caio e Joel Santana segue brilhando intensamente.

Estou vendo que vai ter uma hora que Joel precisará arrumar lugar para Caio entre os titulares. O ataque está bem e Joel não é o estilo de treinador que pensa em utilizar três atacantes. Mas vale lembrar que na partida que Caio começou como titular quando Herrera estava suspenso, não foi bem. Será que Caio é jogador de segundo tempo? O que importa para a torcida é que ele vem entrando bem e sendo decisivo ao longo do campeonato.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Alvinegro recebe o Duque de Caxias, time de pior campanha no Carioca até aqui. Já o Americano, ameaçado pelo rebaixamento, vai jogar contra o América em Édson Passos.

DUNGA CONVOCA MAIS DOIS JOGADORES


O técnico Dunga convocou Grafite e Carlos Eduardo para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda na terça-feira em Londres. Os jogadores foram chamados por causa do corte de Luis Fabiano que se contundiu e está fora do último jogo do Brasil antes do Mundial.

Grafite viveu um bom momento na temporada passada quando foi artilheiro do Campeonato Alemão pelo Wolfsburg. Carlos Eduardo também atua na Alemanha, joga no Hoffeinheim, e já passou pela Seleção recentemente.

Acho que Dunga poderia observar jogadores aqui do Brasil. Certamente, Grafite e Carlos Eduardo não estarão no grupo que vai a Copa do Mundo. Por que não observar Neymar do Santos? Seria muito melhor do que levar o Grafite. O ex-atacante do São Paulo fez muitos gols em 2009 e não foi testado e agora que não anda tão bem, o Dunga o convoca. Não dá para entender.

A única explicação para Dunga não chamar o Neymar é que o garoto poderia arrebentar e seria mais um nome para a imprensa exigir na Seleção, assim como Ronaldinho Gaúcho. Se fosse para chamar, um atacante e um meia eu levaria Neymar e Ronaldinho. Alexandre Pato também vem merecendo mais uma oportunidade. Mas acho que Dunga não quer se complicar e nem colocar o seu grupo em risco. Vai que um destes atletas citados chega e arrebenta em Londres e é isso que Dunga não quer. Não gostei.