Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O DESEJO DE MUITOS CLUBES BRASILEIROS


Se tem um jogador brasileiro que está muito requisitado para voltar a jogar no país, este atleta é Rafael Sobis. O jogador de 24 anos está na lista de reforços dos principais clubes brasileiros. Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Vasco já demonstraram interesse no atacante.

Rafael Sobis é um excelente jogador, mas está escondido no Al Jazira e por isso atrai muitas especulações em torno do seu nome. Sobis despontou no Internacional entre 2005 e 2006 e foi campeão gaúcho, da Libertadores e Mundial pelo Colorado. Depois foi para o futebol espanhol, mas não obteve muito sucesso no Bétis e acabou indo parar no Oriente Médio. Dos clubes citados, acho que se Sobis voltar ao Brasil, ele dará preferência ao Inter, que foi onde ele ganhou tudo e é ídolo da torcida ou ao Palmeiras que tem Muricy Ramalho como treinador, o mesmo que lançou Sobis no Colorado. Entre um e outro, o clube gaúcho vai disputar a Taça Libertadores da América e seria um caminho mais natural.

Rafael Sobis chegou a ser testado na seleção de Dunga, mas perdeu espaço por jogar em um futebol pouco competitivo. Sobis deveria ter voltado ao Brasil antes. Agora, as suas chances de disputar a Copa são nulas, mas tenham certeza que o clube que contratar Rafael Sobis estará levando um excelente jogador para a temporada.

BOTAFOGO QUER MAIS


Depois de El Loco Abreu, o Botafogo pode anunciar mais um estrangeiro para o ataque. O argentino Herrera não vai continuar no Grêmio e analisa as propostas de Botafogo e Vasco para decidir o seu futuro.

O uruguaio Sebastián Abreu já chegou e teve recepção de ídolo (foto). Os torcedores foram até ao aeroporto receber o atleta e algumas camisas personalizadas com o número 13 já se esgotaram em General Severiano. Posso afirmar que esta foi a contratação de maior impacto até aqui no futebol carioca.

Além de Abreu, o Alvinegro já anunciou Edson, Marcelo Cordeiro, Somália, Diguinho e Renato Cajá e está muito próximo de fechar com o zagueiro Antônio Carlos do Atlético-PR e fez uma proposta para ter Betão, ex-Corinthians, e que está no futebol europeu. O meia Fellype Gabriel da Portuguesa também interessa ao clube e pode chegar a um acordo ainda essa semana. Outro que interessa ao Fogão é o volante Rodrigo Souto do Santos, mas tive a informação que Souto recebe 250 mil mensais no Peixe (um absurdo) e com certeza o Botafogo não vai e nem deve pagar isso por um jogador nota seis.

Aos poucos, o Botafogo vai reforçando seu elenco para a temporada 2010. O clube alvinegro encerrou o ano passado como o pior time do Rio de Janeiro e precisava de muitos reforços, principalmente com as perdas de Juninho, Reinaldo, Jobson, André Lima e Victor Simões. Finalmente a diretoria do clube está se mexendo, mas ainda falta pelo menos mais uns dois atacantes e dois zagueiros.