Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2021

GALO PASSEIA E TERMINA COM MELHOR CAMPANHA

O Atlético-MG encerrou a participação na fase de grupos da Taça Libertadores com uma tranquila vitória por 4 a 0 sobre o La Guaira, lanterna do grupo. Com mais três pontos, o Galo chega a 16 e garante a melhor campanha dentre os 32 participantes da primeira fase.

A segunda vaga na chave ficou com o Cerro Porteño que venceu o América de Cali em Assunção.

Depois de desperdiçar diversas chances, o Atlético-MG abriu o placar aos 27 minutos. Hulk recebeu de Guilherme Arana e tocou para o venezuelano Savarino marcar.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Olses salvou em cabeçada de Nacho Fernández e em chute de Guga no rebote. Mas no fim do primeiro tempo, Marrony chutou duas vezes para vencer o goleiro adversário e aumentar a vantagem atleticana.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Hulk tabelou com o cerebral Nacho e fez o dele. O atacante chega a seis gols na competição e divide a artilharia com Borja e Gabriel.

Ainda deu tempo para Nathan fazer o quarto nos acréscimos e fechar a goleada no Mineirão. O Galo está muito forte. Que elenco! Candidatíssimo ao título. Podem anotar.

FLU NÃO TOMA CONHECIMENTO DO RIVER E VOLTA CLASSIFICADO E LÍDER

O Fluminense deu mole na rodada anterior e deixou para decidir a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores da América jogando contra o River Plate no Monumental de Nuñez no dia do aniversário dos donos da casa. Mas o time carioca foi valente, jogou muito e venceu por 3 a 1 garantindo não só a classificação como o primeiro lugar no Grupo D com 11 pontos ganhos.

Apesar da derrota, o River Plate passou em segundo. O Junior Barranquilla não venceu o Santa Fe no duelo colombiano e acabou ficando de fora da próxima fase.

O time brasileiro começou melhor a partida e chegando a frente. Aos nove, Nenê cobrou escanteio e Nino quase marcou de cabeça. O River respondeu logo depois, mas Marcos Felipe fez duas defesas em chutes de De La Cruz e Borré. 

O River, que na semana passada não tinha goleiro e nem reservas e mesmo venceu o Santa Fe, pôde contar com o retorno de nove atletas que estavam contaminados pelo Covid-19.

Mas o Fluminense estava bem postado, jogando com sabedoria e, aos 22 minutos, Caio Paulista recebeu cruzamento de Fred e desviou para as redes sem dar chances para Armani. Como faz gols importantes o camisa 17. 

O River Plate teve boa chance para empatar em bonita jogada individual de Carrascal, mas o chute do colombiano explodiu na trave de Marcos Felipe. Mas aos 28, o Fluminense ampliou em bonito gol de Nenê que pegou bem na bola. Linda assistência de Fred para o camisa 11. Que belíssima jogada dos vovôs do Tricolor. Nos acréscimos, Nenê quase fez mais um. A cobrança de falta passou muito perto e chegou a tocar na rede pelo lado de fora.

Gallardo fez três mudanças no intervalo. Entraram Rojas, Palavecino e Matías Suárez. O Fluminense seguiu jogando certinho. Yago acertou o travessão de Armani. 

A situação do River ficou ainda mais dramática aos 22 minutos. Maidana largou a bola e deu uma cotovelada em Caio Paulista e foi expulso pelo árbitro que agiu corretamente. O River insistia em jogar bola para a área e a defesa do Fluminense se segurava. Só que aos 40 minutos, os argentinos botaram a bola no chão e Girotti, se antecipou a Luccas Claro e marcou para o River.

Mas aos 46, o Fluminense matou a partida com Yago Felipe que tocou na saída de Armani e garantiu a classificação em pleno Buenos Aires. O Tricolor já tinha vencido o Boca na Bombonera e agora bate o River no Monumental.

GATTUSO TROCA O NAPOLI PELA FIORENTINA

O Campeonato Italiano acabou de terminar e já temos dança das cadeiras no banco de reservas das equipes. Gennaro Gattuso deixou o Napoli (seria demitido) e acertou com a Fiorentina que fez uma campanha bem modesta novamente.

O time de Florença terminou o Italiano em 13º lugar e vinha sendo comandado por Giuseppe Iachini. Gattuso comandou o Napoli nas duas últimas temporadas. Foi campeão da Copa Itália em 2020, mas essa temporada não foi boa. Terminou em quinto lugar e perdeu a vaga na próxima Champions League na última rodada por não ter derrotado o Verona em Nápoles.

Antes de chegar ao Napoli, Gattuso dirigiu o Sion, da Suíça, Palermo, Pisa, Creta e Milan. A Fiorentina vem lutando nos últimos anos para não ser rebaixado no Italiano. A diretoria espera que com Gattuso, a briga seja por melhores posições na tabela.