Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2016

ALAVÉS FAZ HISTÓRIA E DERROTA BARCELONA NO CAMP NOU

O Barcelona recebeu o Alavés e o técnico Luis Enrique se deu ao luxo de deixar Iniesta, Luis Suárez e Messi no banco de reservas. Neymar voltava ao time após passar quase dois meses com a Seleção Brasileira, mas o atual campeão da segunda divisão espanhola aprontou a maior surpresa neste início de temporada europeia e venceu o Barça por 2 a 1 em pleno Camp Nou. 

O time catalão contou com o goleiro holandês Cillessen na vaga de Ter Stegen, que está lesionado. O Alavés saiu na frente na primeira etapa e com gol de jogador brasileiro. Deyverson, emprestado pelo Levante, completou cruzamento e surpreendeu a todos.

No segundo tempo, o Barça chegou ao empate logo no primeiro minuto com Mathieu. O zagueiro quase desempatou, mas desperdiçou grande chance pouco depois.

O empate já era uma surpresa, mas a equipe que passou 10 anos na Segundona foi além e fez o segundo gol com Ibai Gómez em falha de Mascherano e Vidal. Nesta altura, Messi já esteva em campo.

Luis Enrique apelou e chamou Iniesta e Suárez para a partida, mas a noite era mesmo do modesto Alavés. Com o tropeço, o Barça estaciona nos seis pontos, está em quarto lugar na tabela e vê o rival, Real Madrid na ponta com 100% de aproveitamento após três rodadas disputadas.

FIRMINO BRILHA E LIVERPOOL GOLEIA ATUAL CAMPEÃO NA " NOVA CASA"

Na reabertura do Anfield, que foi expandido e agora tem capacidade para 54 mil torcedores, o Liverpool não tomou conhecimento do Leicester City, atual campeão inglês e venceu por 4 a 1 com muita autoridade pela quarta rodada da Premier League.

O grande destaque foi o brasileiro Roberto Firmino, que abriu e encerrou a goleada. Mané, que recebeu lindo passe de calcanhar de Sturridge e Lallana deram números finais ao marcador.

O Leicester conseguiu marcar graças a uma terrível falha de Lucas Leiva, improvisado na zaga. O brasileiro errou no recuo e deu a bola nos pés do centroavante Vardy. À esta altura, o Liverpool vencia por 2 a 0.

O técnico Jurgen Klopp resolveu poupar Philippe Coutinho, que só jogou os 156 minutos finais, mas nem precisava tamanha superioridade dos "Reds".

GUARDIOLA LEVA A MELHOR SOBRE MOURINHO (DE NOVO) NO DÉRBI DE MANCHESTER

Manchester United e Manchester City abriram a quarta rodada do Campeonato Inglês em uma das partidas mais esperadas da temporada europeia. Que jogão! A partida no Old Trafford reservava o reencontro entre José Mourinho e Guardiola, desafetos desde os tempos de Real Madrid e Barcelona.

Os dois times entraram em campo com 100% de aproveitamento na competição. Mas após os 90 minutos, apenas o City manteve tal condição com a vitória por 2 a 1. Guardiola segue sem saber o que é derrota contra o Manchester United como treinador.

No City, o goleiro chileno Claudio Bravo estreou e não foi lá muito bem. A equipe não pôde contar com a principal estrela: Sergio Agüero cumpriu a primeira das três partidas que pegou de gancho.

O City começou com mais presença no campo de ataque, mas a primeira finalização foi dos anfitriões com Pogba após rápido contra-ataque. O chute foi por cima da meta de Bravo.

Mas os "Citizens" saíram na frente aos 15 minutos. Kolarov chuta para a frente, Iheanacho desvia e o meia Kevin De Bruyne tirou de Blind e ficou livre para deslocar o goleiro De Gea e abrir o placar. 

Guardiola e Wayne Rooney se estranharam na lateral do campo. O atacante estava com pressa de repor a bola em jogo e o treinador espanhol não devolvia a mesma. Mas depois, os dois se cumprimentaram.

O City, que já tem o estilo de Guardiola, chegou ao segundo gol aos 35 minutos. De Bruyne, melhor em campo, tirou um chute da cartola que pegou De Gea desprevenido e bateu na trave. No rebote, o jovem Iheanacho, em posição legal, mandou para as redes. 

O United descontou no final do primeiro tempo. Aos 42, Bravo saiu muito mal do gol, se atrapalhou com Stones. Ibrahimovic não perdoou e diminuiu o prejuízo. Falha grosseira do goleiro chileno.

Ibra ainda teve mais duas chances na primeira etapa. Primeiro, a cabeçada foi defendida por Bravo. Depois, o goleiro sai mal de novo, mas o sueco chutou fraco e Stones salva na linha. Estava aberto.

Mourinho voltou para o segundo tempo com duas modificações. Entraram Herrera e o amuleto Rashford nas vagas de Mkhitaryan e Lingard. Quem não fez quase nada em campo foi Pogba, jogador mais caro da história do futebol.

Os minutos iniciais do segundo tempo foram do time da casa. Bravo levou muito a sério o fato de sair jogando com os pés e quase perdeu bola Rooney na área. A torcida ficou pedindo pênalti na dividida.

O United até chegou a fazer o segundo com Rashford, mas o lance foi anulado, pois a bola tocou em Ibrahimovic no meio do caminho e Zlatan estava em posição de impedimento. Na sequência, De Gea fez linda defesa em arremate de Fernando.

O jogo era lá e cá. Aos 28 minutos, De Bruyne acertou a trave de De Gea em chute forte e rasteiro. David Silva também assustou em chute de fora da área.

Nos acréscimos, Ibrahimovic quase deixa tudo igual, mas a bola desviou na zaga e saiu por muito pouco. No último lance do jogo, o atacante sueco ainda teve mais uma oportunidade após dividir com Bravo, mas a vitória foi do City, mais organizado e merecedor do resultado.