Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

EMPATE MELHOR PARA O FLU


Grêmio e Fluminense disputaram partida decisiva em Porto Alegre pelo Grupo 8 da Taça Libertadores da América e ficaram no empate sem gols. 

Com o resultado, o time de Abel Braga pula na liderança da chave com oito pontos. Os gaúchos chegam a sete e se igualam ao Huachipato-CHI. Com seis, o Caracas-VEN ainda têm chances. Ou seja, os quatro times vão para a rodada final sonhando com uma vaga nas oitavas de final.  

Os cariocas estavam muito desfalcados. Deco, Fred, Thiago Neves e Wellington Nem não jogaram por lesão. O ataque de Abel Braga foi formado por Rafael Sobis e pelo menino Michael. No time da casa, a ausência foi o meia Elano. Marco Antônio foi o escolhido para atuar no setor de criação.

O jogo começou bem equilibrado. O Flu abusava das faltas. Principalmente em cima do experiente Zé Roberto.

O primeiro lance de perigo foi dos gaúchos, mas Diego Cavalieri fez bonita defesa em cabeçada do zagueiro Werley aos 25 minutos. Dez minutos depois, foi a vez de Dida aparecer bem em cabeçada perigosa de Gum. No rebote, Carlinhos quase inaugurou o placar.

No último minuto do primeiro tempo, o zagueiro Cris, muito experiente e com passagem pelo futebol europeu, deu um pontapé em Rafael Sobis no meio do campo e foi expulso de forma correta. Quanta ignorância do defensor que saiu vaiado pela própria torcida gremista.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo voltou com o atacante Kleber e o zagueiro Bressan nas vagas de Marco Antônio e Vargas respectivamente. O Fluminense não mexeu.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Fluminense. Rhayner bateu, Dida falhou e, na sobra, Sobis perdeu a chance que colocar o Flu em vantagem. Rhayner ainda faria um gol mal anulado pelo trio de arbitragem. Werley dava condições. Já é difícil ele marcar e quando anota, erram anulando.

Com um a mais em campo, o Fluminense era superior. Abel Braga trocou Michael por Samuel. Em mais uma finalização de Rhayner, que lutou pela bola, Dida fez defesa sublime aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Fernando assustou os cariocas.

Aos 44 minutos, Wagner recebeu cruzamento e tocou para o gol, mas Souza salvou o time da casa. Fernando ainda arriscou de fora da área e a bola passou à direita da meta de Cavalieri.

Outro Resultado: Corinthians 3 x 0 San José.

BARCELONA SE CLASSIFICA COM EMPATE

O Barcelona não pôde contar com Lionel Messi desde o início, mas conseguiu garantir a vaga para as semifinais da Champions League após empate em 1 a 1 com o Paris Saint Germain no Camp Nou. O argentino entrou em campo no lugar de Cesc Fàbregas quando os franceses saíram na frente. Pastore fez o gol do PSG. Pela sexta vez seguida, os catalães estão entre os quatro melhores.

A partida mal tinha começado e, logo no primeiro minuto, Xavi quase marcou em cobrança de falta. A bola chegou a tocar na rede pelo lado de fora. Mas este foi o único lance de perigo do time da casa. A equipe dirigida por Carlo Ancelotti foi superior. O brasileiro Lucas estava a fim de jogo e chegou a assustar em bonita cabeçada.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, em contra-ataque puxado por Ibrahimovic, o PSG saiu na frente. A bola chegou a Pastore que tocou na saída de Victor Váldes. O resultado eliminava o Barça em pleno Camp Nou. Foi a senha para Messi se levantar do banco de reservas e ir para o aquecimento.

O argentino entrou no lugar de um apagado Fàbregas. Xavi também não estava em dia inspirado. Iniesta era quem tentava levar o Barça ao ataque.

O empate veio aos 26 minutos. Messi fez a jogada pelo meio, passou por dois marcadores e serviu a David Villa que rolou para Pedro Rodríguez, que chutar forte para empatar. Mais um gol decisivo do atacante.

Ancelotti ainda mandou o experiente David Beckham para o jogo. No Barça, Tito Vilanova trocou o atacante Villa pelo volante Song. O jogo ficou aberto e indefinido, mas no fim, deu Barça para alegria dos torcedores presentes ao estádio.

Chegaram às semifinais, as quatro melhores equipes da Champions League (Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Real Madrid). Será o duelo entre alemães e espanhóis para saber quem é o melhor da Europa. A resposta só no dia 25 em Wembley.

Outro Resultado: Juventus 0 x 2 Bayern de Munique(classificado)

MAIS UMA VÍTIMA DO FOGÃO

O Botafogo venceu mais uma na Taça Rio. Foi a quinta vitória pelo returno. Com 15 pontos, o Alvinegro garantiu, matematicamente, a vaga na semifinal. Este foi o sétimo triunfo da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. A vítima da vez foi o Friburguense. 3 a 1 em Moça Bonita.

O Glorioso sempre foi o dono da partida. O primeiro gol saiu aos 14 minutos com o zagueiro Bolívar que recebeu na entrada da área e mandou no ângulo de Adílson. O segundo gol não demorou a sair. Após erro de Diego Guerra, Fellype Gabriel driblou o goleiro e mandou para as redes.

Pouco depois, o centroavante Rafael Marques acertou a trave ao mandar de cabeça. Lodeiro, um dos melhores em campo, também perseguia o gol.

Na etapa final, o Botafogo trocava passes e administrava a vantagem. Seedorf, que voltou ao time titular, passou perto em cobrança de falta. Ainda deu tempo de Vitinho, o novo xodó alvinegro marcar o terceiro.

O Friburguense tentava diminuir, mas esbarrava em uma atuação segura do goleiro Jefferson, mas aos 40 minutos, Marcelo conseguiu marcar o gol de honra da equipe serrana.

O Botafogo, agora espera pelo três times que tentarão impedir que o Alvinegro conquiste o Campeonato Carioca de forma antecipada. Algo que não duvido e seria até muito merecido.