Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2019

GOLEADA RUBRO-NEGRA PARA CIMA DO VASCO

O Flamengo fez 4 a 1 para cima do Vasco e aumentou para 13 partidas a série de jogos sem perder para o rival. O jogo foi disputado no Estádio Mané Garrincha em Brasília e registrou o maior público do futebol brasileiro na temporada. Mais de 65 mil torcedores viram o show de Bruno Henrique, Gabigol e Diego Alves que defendeu dois pênaltis na segunda etapa.
 
Com a vitória, o Flamengo chega aos 30 pontos e assume a segunda colocação. Atrás do Santos que tem 32. O Vasco, com 17, segue em 15º e perto da zona de rebaixamento.
 
O primeiro tempo até que estava equilibrado. O Vasco chegou a mandar uma bola na trave em chute de Yago Pikachu, mas o Fla saiu na frente aos 41 com belo gol de Bruno Henrique, mais novo selecionável. Fernando Miguel nada pôde fazer.
 
Na etapa final, logo aos cinco, o Flamengo aumentou. Bruno Henrique fez grande jogada e Gabriel dividiu com a zaga vascaína e empurrou para as redes.
 
O Vasco teve a chance de diminuir após pênalti de Thuler. Yago Pikachu foi para a cobrança, mas Diego Alves pegou. Nunca tinha visto o vascaíno desperdiçar uma penalidade máxima. Mas não fez tanta falta. Na sequência, Leandro Castán diminuiu após bola alçada na área.
 
Só que o Flamengo estava impossível e fez o terceiro aos 16 minutos. Gérson cruzou na medida para Bruno Henrique. Fernando Miguel voou para fazer a defesa, mas no rebote, Gabriel mandou para as redes. Artilheiro do Brasileirão com 11 gols.
 
Vanderlei Luxemburgo mexeu no meio campo vascaíno. Lançou Andrey e Bruno César e o camisa 10 foi mais um a desperdiçar pênalti. De novo, o Vasco parou em Diego Alves que pouco antes, já tinha salvo em cabeçada de Castán.
 
E virou goleada. Aos 36, foi a vez de ter um pênalti para o Flamengo. Henriquez puxou Bruno Henrique na área. Arrascaeta bateu bem e fez o quarto.