Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

HENRIQUE CHEGA PARA SER O XERIFE TRICOLOR

O Fluminense venceu a concorrência do Flamengo e do Grêmio e anunciou a contratação do zagueiro Henrique, que estava no Napoli-ITA.

O defensor de 29 anos chega para ser o xerife da zaga do time comandado por Eduardo Baptista. Mas há um problema: o jogador não atua desde de maio, pois não vinha tendo chances no time italiano.

O zagueiro chegou a ser dado como reforço do Flamengo, mas o Fluminense fez o certo e negociou diretamente com os dirigentes do Napoli. O Tricolor desembolsou dois milhões de euros e vai pagar algo em torno de 450 mil mensais a Henrique que assinou por três temporadas.

Henrique foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014, mas foi reserva na campanha brasileira. Por aqui, despontou no Coritiba e fez muito sucesso no Palmeiras.

Acho que trata-se de uma boa contratação. O Fluminense necessitava de um zagueiro e Henrique é experiente e técnico. O fato de não atuar há mais de seis meses pode pesar só no início, mas com a sequência de jogos, não terá problemas. O reforço já embarca para os Estados Unidos e se junta à delegação que está em pré-temporada na Flórida.

KERLON "FOQUINHA" ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL E JOGARÁ POR TIME PEQUENO DE MINAS GERAIS

Kerlon está de volta ao futebol mineiro. O jogador que pintou como promessa de craque em 2005 no Cruzeiro, acertou com o Villa Nova para a disputa do Campeonato Estadual. O último clube do meia-atacante foi o Sliema Wanderers, de Malta. Em 2015, ainda teve uma passagem no futebol dos Estados Unidos pelo Miami Dade.

Kerlon está com 27 anos e ficou conhecido com o "drible da foca" em que levanta a bola e fazia embaixadinhas com a cabeça. Chegou a usar o artifício em um clássico contra o Atlético-MG. Era difícil desarmá-lo.

Em 2008, foi vendido para o futebol italiano, mas as lesões passaram a ser frequentes e não teve sequência no Chievo e nem na Internazionale que o contratou por três temporadas. Voltou ao Brasil em 2011 emprestado e pouco jogou no Paraná Clube. Em 2012, estava se aventurando pela terceira divisão do Japão.

Kerlon quer voltar a ser protagonista e resolveu começar por baixo. A chance no Villa Nova é uma oportunidade para mostrar que está livre de vez das lesões que tanto o perseguiram na carreira que tinha tudo para ser mais bem sucedida.