Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

PARA VARIAR, DEU SANTOS NA FINAL


Não tivemos novidades na Vila Belmiro neste domingo. O Santos enfrentou o São Paulo e venceu por 3 a 0 e vai jogar contra o Santo André na decisão do Campeonato Paulista de 2010.

O time do Santos é bem melhor que o São Paulo e isso não é surpresa para ninguém e o melhor time foi muito mais superior por isso venceu, sem contar que o Santos podia perder por até um gol de diferença.

Apesar da superioridade santista, o gol da equipe da Baixada só saiu na etapa final. O atacante Neymar (deveria ir para a Copa, mas o Dunga é cabeça dura e não vai levar) foi empurrado na área. A jogada foi pênalti claro, mas mesmo sendo empurrado, Neymar conseguiu abrir o placar e fez o primeiro gol do Santos, mesmo que tenha sido de mão, afinal foi falta contra o atacante do Santos.

Depois de fazer o primeiro, o Santos aumentou a vantagem e se soltou de vez e o segundo gol logo saiu aos 37 minutos quando Neymar sofreu pênalti e bateu com paradinha para cima de Rogério Ceni para marcar o segundo do Santos.

Para quem pensou que tinha acabado, estava enganado e os santistas ainda fizeram o terceiro com Paulo Henrique Ganso que aproveitou cruzamento de Madson (que entrou na vaga d Nemyar) e fez o gol de perna de direita (que não é a boa).

Com isso, o Santos chega, indiscutivelmente a final do campeonato e tem tudo para se sagrar campeão paulista de forma mais que merecida.

O time de Dorival Junior vem encantando ao mundo do futebol brasileiro e eu aposto que o Santos será o Campeão Estadual e tem tudo para vencer a Copa do Brasil. Ninguém segura o time de Dorival Junior e é como diz o hino. Agora quem dá bola é o Santos!

CORITIBA É O CAMPEÃO PARANANSE DE 2010


A torcida pode não estar feliz pelo time estar na série B do Campeonato Brasileiro, mas hoje o alviverde fez bonito ao derrotar o rival Atlético-PR por 2 a 0 e sagrou-se campeão estadual com uma rodada de antecedência. Esta foi mais uma conquista de Ney Franco que já foi campeão carioca pelo Flamengo e mineiro pelo Ipatinga.

O Atlético precisava da vitória e buscou logo o ataque. A novidade foi a escalação do experiente Alex Mineiro no lugar de Bruno Mineiro machucado.

Mas o Coritiba foi muito superior no primeiro tempo e merecia ter saído em vantagem. Mas na etapa final, logo aos cinco minutos, o atacante Marcos Aurélio (foto) fez o Couto Pereira explodir em alegria. Logo depois, Edson Bastos evitou o empate do meia Tartá, mas o golpe de misericórdia do Coxa saiu aos 29 minutos com o gol de Geraldo que tinha entrado no lugar de Renatinho.

O Atlético sentiu o golpe e não teve forças para reagir. Restou a torcida coxa branca ficar até o fim no estádio para comemorar mais um título estadual.

Mesmo estando na Série B, o Coritiba foi melhor durante toda a competição, não é a toa que fez a melhor campanha na primeira fase e ganhou o Estadual com uma rodada de antecedência. Parabéns a torcida Coxa Branca e ao técnico Ney Franco que ganhou mais um Campeonato Estadual.