Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

PSG DOMINA PARTIDA, MAS REAL CONTA COM AJUDA DA TRAVE E VENCE NA CHAMPIONS

O Real Madrid foi dominado pelo Paris Saint Germain no Santiago Bernabéu, mas conseguiu vencer por 1 a 0 e garantiu classificação nas oitavas de final da Champions League. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Nacho, que entrou na lateral-esquerda no lugar de Marcelo, que saiu lesionado. Com o resultado, os espanhóis chegam aos 10 pontos. Já o PSG, com sete, segue com boas chances de classificação. Malmo e Shakhtar estão com três cada. 

O PSG foi muito melhor. No primeiro tempo, perdeu grandes chances, mandou bola na trave e Cavani, no fim, desperdiçou chance clara. Di Maria e Ibrahimovic jogavam bem, mas o PSG falhava muito na finalização. 

Aos 35 minutos, o Real achou um gol. Após bola que bateu na zaga, Nacho recebeu na esquerda, tentou cruzar e acabou enganando o goleiro alemão Trapp. Pouco depois, Rabiot bateu forte e acertou a trave de Keylor Navas.

No segundo tempo, o Real deu uma melhorada, mas o PSG continuou perdendo chances. Di Maria acertou a trave mais duas vezes. Ambas em lances de bola parada. Um escanteio e outro em cobrança de falta aos 44 minutos.

O Real estava muito desfalcado, não jogou bem, mas venceu um adversário de muita qualidade que pode até sonhar com as primeiras colocações. O PSG jogou melhor fora do que em casa cointra o gigante espanhol.

 




SÓ O BOTAFOGO ESTÁ TRANQUILO A CINCO RODADAS DO FIM DA SÉRIE B

A Série B do Brasileiro vai terminar daqui a cinco rodadas e, se o Botafogo já encaminhou o retorno à elite e praticamente o título, ainda há muita emoção na competição. Apenas o Alvinegro carioca pode ser dado como certo na primeira divisão em 2016.

A briga pelas outras três vagas está emocionante. Na parte de baixo da tabela, o Mogi Mirim já está rebaixado. Boa Esporte e ABC agonizam, mas o Ceará vem numa arrancada impressionante, tem camisa e pode (e merece) se salvar. O Vozão está a apenas três pontos do Macaé. O Criciúma também ainda não está livre e nem mesmo o Oeste pode respirar tranquilo. Tomara que não sobre para o time carioca.

O América-MG atualmente ocupa a segunda colocação com 57 pontos. O Vitória tem a mesma pontuação, mas um triunfo a menos . O Botafogo lidera com 65 e parece inatingível. Mas até o Bragantino, que está em nono lugar com 51 pontos mantém esperanças de acesso. São apenas seis pontos separando o vice-líder do nono colocado. O Bahia, com 54 fecha o G4, mas Sampaio Corrêa (53), Santa Cruz (52), Paysandu (52) e Náutico (52) estão mais do que vivos nesta disputa.

Faltam cinco rodadas. A definição deve ocorrer apenas no dia 28 de novembro quando será jogada a rodada derradeira da equilibrada e emocionante Série B do Brasileirão. Façam suas apostas! Eu gostaria muito de ver Santa Cruz e Paysandu de volta à elite do futebol brasileiro.