Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O CARA DO GALO

O Atlético-MG faz campanha espetacular no Campeonato Brasileiro e lidera a competição com 35 pontos ganhos em 15 jogos disputados. O Galo venceu 11 vezes, só foi derrotado para o São Paulo, no Morumbi e possui um aproveitamento superior a 83%. É a melhor campanha na era dos pontos corridos até a 15ª rodada.

O time de Cuca foi campeão mineiro invicto e vem mostrando uma consistência de quem vai brigar e chegar no final com muito gás. Muitos podem falar que a contratação de Ronaldinho Gaúcho agregou valor ao grupo. Até pode ter ajudado, mas o "Dentuço" é apenas mais uma peça da engrenagem. Destacaria a excelente dupla de zaga formada por Leonardo Silva e Réver, além da velocidade de Danilinho e o faro de matador de Jô, mas em minha opinião, o grande destaque do time atende pelo nome de Bernard.

O jovem de apenas 19 anos leva o Galo ao ataque. Chega bem na frente e ainda marca gols. Já foram três no Brasileirão. Na final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, Bernard fez dois nos 3 a 0. Em minha opinião, o apoiador é a grande revelação do Brasileirão e briga pelo posto de craque do campeonato até o momento. O meia atleticano fez uma das jogadas mais bonitas do campeonato ao dar um lençol em um marcador contra o Grêmio antes de dar o passe para o gol de Jô.

Acho que Bernard deveria estar disputando os Jogos Olímpicos de Londres pela Seleção Brasileira. O atleta foi pré-convocado por Mano Menezes, mas ficou de fora da lista final. Acho que Bernard poderia estar fazendo parte do plantel. Não seria titular, mas, sem dúvidas, tem vaga para estar nessa Seleção Olímpica.


INGLESES DE OLHO EM LEANDRO DAMIÃO

Com o bom momento que vive nas Olimpíadas de Londres, o atacante Leandro Damião vem despertando ainda mais a cobiça do futebol europeu. Sobretudo o inglês.

O Tottenham segue à procura de um companheiro de ataque para Defoe. O técnico André Villas-Boas já disse que pretender contar com o brasileiro e a diretoria aposta na boa relação que com os dirigentes do Internacional desde a época da venda do volante Sandro.

Mas os "Spurs" terão um concorrente de peso na negociação. Parece que o técnico italiano Roberto Mancini está encantado com o aproveitamento de Damião em Londres. O centroavante já superou Ronaldo e é o terceiro maior artilheiro do Brasil em Jogos Olímpicos com seis gols, atrás apenas de Bebeto (oito) e Romário (sete). O colorado é o goleador máximo da atual edição dos Jogos Olímpicos.

Em Porto Alegre, dizem que o Internacional não recusaria uma proposta no valor de 20 milhões de euros. O Tottenham já teria feito uma oferta de forma oficial, mas o valor não foi divulgado para a imprensa. No City, Roberto Mancini é quem estaria recomendando a contratação do brasileiro. O treinador, inclusive, esteve em Manchester e assistiu a vitória sobre a Coreia do Sul por 3 a 0, onde Leandro Damião marcou por duas vezes.

FLU USA A CABEÇA PARA VENCER O SÃO PAULO

Em São Januário, graças ao descanso do gramado do Engenhão, o Fluminense derrotou o São Paulo por 2 a 1 e segue na terceira colocação. A vitória veio com dois gols de cabeça, um em cada tempo, marcados por Leandro Euzébio e Fred.

O Tricolor chegou aos 32 pontos e segue na cola de Atlético-MG e Vasco que venceram na rodada e se enfrentam no próximo domingo em Belo Horizonte. O próximo adversário do Flu será o Palmeiras no Engenhão.

Sem poder contar com Deco e Wellington Nem, Abel Braga recorreu as entradas de Wagner e Rafael Sobis.

A primeira boa chance foi dos visitantes com o bom lateral direito Douglas. Os donos da casa responderam com Rafael Sobis em chute que foi para fora. O goleiro Rogerio Ceni tentou de falta, assustou, mas não marcou. Após falha da zaga do Flu, Jadson bateu da entrada da área e Diego Cavalieri fez bonita defesa.

Até que aos 35 minutos, o Fluminense abriu o placar. Thiago Neves cobrou falta para a área e o zagueiro  Leandro Euzébio desviou, meio sem jeito, mas Rogerio Ceni saiu todo errado e a bola entrou.

No final da primeira etapa, veio o empate em jogada parecida com o gol que deixou o Flu sair na frente. Jadson cobrou falta na área, Jean não saiu junto com a linha de impedimento e Cícero tocou de cabeça para deixar tudo igual. O meia não comemorou pelo passado que teve no clube das Laranjeiras.

Na etapa final, logo aos quatro minutos, Jean deu bela assistência e Fred que quis passar a bola para Wagner, mandou no canto de um Rogerio Ceni mal colocado. O ídolo são-paulino falhou nos dois gols.

O capitão do São Paulo ainda erraria mais uma vez ao se chocar com Rafael Toloi. A bola sobrou para Sobis que bateu mal. Para fora.

Por pouco, Jadson não empatou em bonito toque de letra após centro de Douglas. A bola passou raspando a trave de Cavalieri que, dessa vez, nada poderia fazer. Ainda houve tempo para Abel colocar Diguinho em campo na vaga de Wagner. O volante não atuava há mais de três meses.

O Flu venceu uma partida difícil e contra um concorrente direto e ainda teve desfalques importantes como Deco e Nem. Segue forte na briga pelo título o atual campeão carioca.

Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 0 Coritiba e Ponte Preta 0 x 0 Grêmio.