Pesquisar este blog

sábado, 26 de março de 2022

PALMEIRAS VENCE BRAGANTINO, ESTÁ NA FINAL E ABEL FERREIRA RENOVA POR BOLADA MILIONÁRIA

O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista pelo terceiro ano seguido. A vaga veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na Arena que recebeu quase 40 mil torcedores.

Logo no primeiro minuto, o zagueiro Murilo abriu o placar para o Verdão. O Bragantino, que tem uma equipe muito bem armada por Maurício Barbieri, empatou com o também zagueiro Realpe. No fim da primeira etapa, Rony recolocou o Alviverde na frente.

No segundo tempo, a equipe de Bragança pressionou muito, mas não conseguiu superar Marcelo Lomba, titular já que Weverton está com a Seleção Brasileira para a rodada das Eliminatórias. Aos 44, o Palmeiras teve chance de fazer o terceiro, mas Wesley acertou a trave de Cleiton.

O Palmeiras agora aguarda por São Paulo ou Corinthians que jogam no Morumbi. O Tricolor é o atual campeão e busca o bicampeonato.

Após a partida contra o Bragantino, a diretoria do Palmeiras anunciou que chegou a um acordo com o técnico Abel Ferreira para renovação do contrato até o fim de 2024. Os valores superam os dois milhões e meio de reais por mês. É o maior contrato de treinador na história do futebol sul-americano.

GRÊMIO VENCE COM GOL NO FIM E ESTÁ A UM EMPATE DO PENTA

O Grêmio saiu na frente na decisão do Campeonato Gaúcho ao derrotar o Ypiranga por 1 a 0 em Erechim. Esta foi a primeira derrota em casa dos mandantes na competição. O Tricolor está a um empate de conquistar o pentacampeonato estadual.

O Ypiranga, finalista pela primeira vez na história, precisará vencer por dois gols na Arena no próximo sábado. Uma vitória por um gol leva a decisão para as penalidades.

O Grêmio venceu graças a um gol de Lucas Silva, nos acréscimos, cobrando pênalti marcado pelo VAR. Cada time foi superior em uma parte do jogo. No primeiro tempo, os gremistas foram melhores. O colombiano Campaz acertou a trave em três oportunidades.

No segundo tempo, o time da casa foi melhor e poderia ter saído na frente, mas novamente a trave impediu um gol em finalização de Lucas Falcão. 

Até que aso 42, Anderson Daronco marcou pênalti e foi chamado pelo VAR que flagrou falta na área em Diego Churín. Lucas Silva bateu e venceu o bom goleiro Edson que tinha sido herói na semifinal diante do Brasil justamente ao defender uma penalidade no fim do jogo.