Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ALEX FERUSON DEIXARÁ O MANCHESTER UNITED APÓS 27 ANOS


Em nota publicada no site oficial do Manchester United, uma notícia que representa o fim de uma era. Sir Alex Ferguson confirmou que deixará o clube inglês após o fim da temporada. A despedida será no próximo dia 19. O escocês comandou a equipe por 27 anos.
 
Dentre as muitas conquistas, o treinador venceu o Campeonato Inglês em 13 oportunidades, incluindo a atual edição. Além de dois títulos da Champions League e o Mundial de Clubes em 2008.
 
A imprensa já começa a especular quem poderia assumir a vaga do eterno treinador. José Mourinho desponta como um dos favoritos. Vale ressaltar que Ferguson afirmou há pouco tempo que o português seria um belo sucessor para o United. Outro nome citado na Inglaterra é David Moyes, que está há 11 anos no comando do Everton.
 
Ferguson iniciou a carreira no futebol ainda na década de 50 como atleta do Queens Park Rangers. Como técnico, o primeiro clube foi o East Stirlingshire-ESC.
 
Sir Alex Ferguson deixará um legado incrível. No Brasil, é inimaginável um trabalho como esse. Por aqui, estranhamos quando um clube passa toda uma temporada com o mesmo treinador. O que diríamos se fossem por 27 anos seguidos? Ou seja, uma vida inteiramente dedicada ao Manchester United e que ainda continuará rendendo frutos, mas desta vez fora dos campos. Ferguson assumirá um cargo executivo no atual campeão inglês.   

ANCELOTTI PODE CHEGAR AO REAL NO LUGAR DE MOURINHO


É bem provável que o Real Madrid mude de treinador para a próxima temporada. José Mourinho está perto de acertar o retorno ao Chelsea e o nome mais comentado para assumir o time merengue é do italiano Carlo Ancelotti que deve ser campeão francês pelo Paris Saint Germain.

Na Europa, o treinador fez muito sucesso no Milan, onde venceu a Champions League em 2003 e 2007 e também pelo Chelsea, campeão inglês de 2010. Ancelotti está bem próximo de mais um título importante. Na França, está sete pontos na frente do vice-líder, Olympique de Marselha a três rodadas do término da competição. O caneco pode vir já no próximo domingo, em caso de vitória.

Já vem sendo especulado até mesmo alguns jogadores do PSG no Real Madrid na próxima temporada. Apesar de ser capitão da equipe parisiense, Thiago Silva seria indicado por Ancelotti. Assim como o meia Marco Verratti, revelação italiana.

Outros nomes que são falados para chegar ao Bernabéu são do atacante Sérgio Agüero, do Manchester City, Gareth Bale, do Tottenham e até mesmo Neymar, do Santos, que dizem ter um pré contrato assinado com o Barcelona. O algoz da Champions, Robert Lewandowski também é pretendido.

Parece que haverá uma grande reformulação no atual campeão espanhol. O Real Madrid ainda têm chances matemáticas de conquistar o bicampeonato, mas vai dar Barcelona por lá. Talvez, já na próxima rodada.