Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CRISTIANO RONALDO É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO DE 2013

Cristiano Ronaldo acaba com o reinado de Messi e volta a ser eleito o melhor jogador do mundo em premiação da Fifa. O português, que recebeu o prêmio das mãos de Pelé, conquistou o segundo troféu na carreira. O primeiro foi em 2008. De lá para cá, só deu Lionel.

Acho que o vencedor saiu de forma muito justa. Cristiano Ronaldo foi o melhor do mundo em 2013. Ribéry venceu tudo que disputou e Messi é o maior jogador do mundo, mas não foi na temporada passada até pelas seguidas lesões.

Na hora que recebeu o prêmio, o português mostrou estar muito emocionado e agradeceu a Nelson Mandela e Eusébio, homenageados pela Fifa durante o evento. Pelé, o Rei do Futebol também recebeu uma simbólica Bola de Ouro, já que em sua época, apenas quem jogava na Europa recebia tal honraria.

CR7 foi o vencedor com Messi em segundo e o francês em terceiro. A disputa foi bem equilibrada em número de votos.

Entre as mulheres, a goleira alemã Nadine Angerer foi a escolhida desbancando a brasileira recordista Marta. Esta foi a primeira vez que uma arqueira vence o prêmio e também foi a atleta mais velha (entre homens e mulheres) a ser escolhida aos 35 anos.  

O técnico escolhido foi o esperado. Jupp Heynckes que ganhou tudo com o Bayern de Munique bateu o aposentado Alex Ferguson e Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund. A seleção da Fifa foi um timaço composto por: Manuel Neuer (Bayern de Munique); Daniel Alves (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (PSG) e Lahm (Bayern de Munique); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Ribéry (Bayern de Munique); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Ibrahimovic (PSG).

Vamos aguardar e ver quem tira CR7 do trono. Com certeza, a Copa do Mundo será preponderante para a escolha do próximo melhor jogador do mundo.

LATERAL CHEGA AO VASCO PARA JOGAR SEJA EM QUALQUER LADO DO CAMPO

O Vasco apresentou mais um reforço para 2014. O lateral Diego Renan chega, a princípio, para assumir a posição no time titular. Polivalente, pode atuar em qualquer um dos lados do campo.

Diego Renan teve uma excelente temporada em 2010 quando foi eleito o terceiro melhor lateral-esquerdo do Brasileirão pelo Cruzeiro, mas caiu de rendimento e pouco jogou pelo Criciúma na temporada passada devido a uma séria lesão no joelho direito.

Diego Renan é destro, mas cruza com a perna esquerda. O atleta teve um excelente desempenho na época em que foi treinado pelo técnico Adilson Baptista ainda no Cruzeiro.

Em São Januário, terá de concorrer por uma vaga no lado esquerdo com Marlon, companheiro dos tempos de Criciúma.

Diego Renan despontou como uma grande promessa do futebol brasileiro na esquerda. Acredito que chegue para ser titular do Vasco, mas não sabemos o quanto a séria lesão no joelho comprometeu o desempenho do atleta, mas acho que vale a aposta.