Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2022

RAFAEL NAVARRO DECIDE E PALMEIRAS GOLEIA MAIS UM NA LIBERTADORES

O Palmeiras estreou em casa na Taça Libertadores da América contra o Independiente Petrolero, atual campeão boliviano, que até começou bem, mas não trouxe problemas ao vencedor das duas últimas Libertadores. Goleada palmeirense por 8 a 1 com show de Rafael Navarro que fez quatro gols.

O Palmeiras lidera o Grupo A com seis pontos ganhos. 

Devido à fragilidade do adversário, Abel Ferreira (que não comandou a equipe do banco de reservas por causa de suspensão), escalou um time mesclado entre titulares e reservas.

O Palmeiras foi surpreendido e saiu atrás no marcador. Aos cinco minutos, José Correa bateu forte no ângulo de Weverton que não chegou na bola.

O Palmeiras empatou aos 40 com Zé Rafael. E quase virou pouco depois, mas a trave impediu em finalização de Breno Lopes.

No segundo tempo, Rafael Navarro foi o dono do jogo. O centroavante palmeirense fez simplesmente quatro gols e fez o placar virar goleada. Rony e Raphael Veiga, duas vezes, também marcaram.

BOTAFOGO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE VICTOR CUESTA

O Botafogo acertou a contratação do zagueiro Victor Cuesta que chega por empréstimo de um ano do Internacional.

Desde que o Alvinegro manifestou interesse na negociação, o jogador de 33 anos deixou claro que desejava a transferência. Victor Cuesta estava no Internacional desde março de 2017.

O argentino inclusive acompanhou a estreia do Botafogo contra o Corinthians em um dos camarotes do Estádio Nilton Santos. A tendência é que chegue para ser titular da zaga. Joel Carli e Kanu jogaram no Carioca e na campanha vitoriosa da Série B do ano passado. A diretoria contratou recentemente Philipe Sampaio que veio do futebol europeu. Missão para o técnico Luís Castro. 

REAL MADRID SAI ATRÁS, MAS MARCA NA PRORROGAÇÃO E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS

Definitivamente o futebol sempre é surpreendente. Quem diria que o Chelsea seria capaz de virar sobre o Real Madrid depois de perder por 3 a 1 em Londres? O time inglês jogou muita bola em pleno Santiago Bernabéu, chegou a fazer 3 a 0 , mas levou um gol, a partida foi para a prorrogação e aí Benzema decidiu o confronto classificando os espanhóis para a semifinal.

Não dá para duvidar da capacidade de Thomas Tuchel. Que partida! E olha que a equipe ainda estava desfalcada de Lukaku. O Chelsea foi bravo, heroico, mas o Real fica com a vaga graças a um gol de Rodrygo e uma linda assistência de Vinícius Júnior.

No primeiro tempo, Mason Mount abriu o placar aos 14 minutos. O segundo gol do Chelsea foi do zagueiro alemão Rüdiger aos cinco da segunda etapa. Alonso fez o terceiro, ams o lance foi anulado por toque de mão do lateral.

O Chelsea continuou em cima e o Real não fazia nada. Aos 30, Timo Werner driblou Casemiro e Alaba e tocou na saída de Courtois para fazer o terceiro. O Chelsea quase fez o quarto, mas o goleirão belga salvou em cabeçada de Havertz.

O Real apareceu. Modric descolou um passe magistral para Rodrygo pegar de primeira e diminuir recolocando o Real na parada. 

O jogo foi para a prorrogação e no tempo extra apareceu Benzema. Vinícius Júnior desceu pela esquerda e cruzou na medida para cabeçada do francês.

O Chelsea pressionou até o fim. Courtois fez grande defesa em chute de Ziyech. Havertz tentou de cabeça e mandou para fora. Jorginho também teve chance nos minutos finais, mas também não acertou o alvo.

Outro Resultado: Bayern de Munique 1 x 1 Villarreal (classificado).