Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

SAN LORENZO CONTRATA TREINADOR VICE-CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Após eliminação nos pênaltis na Copa Argentina diante do Temperley e mais uma derrota no Campeonato Argentino, os dirigentes do San Lorenzo resolveram tomar uma medida e anunciaram Jorge Almirón como novo treinador da equipe. O contrato assinado vai até dezembro de 2019.

O treinador argentino estava no Atlético Nacional e hega par substituir Claudio Biaggio. Almirón traz no currículo o vice-campeonato da Taça Libertadores da América do ano passado quando dirigia o Lanús e foi derrotado pelo Grêmio.

Jorge Almirón era mais um que chegou a ser cotado para assumir a Seleção da Argentina. O cerco está fechando. Talvez a solução seja mesmo efetivar o interino Lionel Scaloni.

Jorge Almirón foi apresentado ao lado de Romagnoli, que vai se despedir dos gramados no dia 15 de dezembro e se tornará manager do "Ciclón".  A estreia do novo treinador será fora de casa contra o Vélez Sarsfilel no próximo domingo. O San Lorenzo precisa melhorar na tabela de classificação do Campeonato Argentino, pois ocupa apenas a 22ª colocação (só não corre risco de rebaixamento por causa do promédio). A equipe já está garantida na próxima edição da Taça Libertadores da América.

DAGOBERTO COMANDA LONDRINA RUMO À ELITE E ASSUME ARTILHARIA DA SÉRIE B

O Londrina segue firme e forte na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma na última terça-feira, o destaque, mais uma vez, foi o experiente atacante Dagoberto que marcou dois gols e reassumiu o posto de artilheiro da competição. Divide o posto com Lucão, do Goiás.

O atacante de 35 anos chegou aos 16 gols em 17 partidas pela equipe paranaense e vem comandando a arrancada da equipe em busca do G4. Atualmente, o Londrina está em quinto lugar com 54 pontos ganhos. O Avaí fecha o G4 com três a mais (mesma pontuação do Goiás que está em terceiro). Faltam três rodadas para o fim da competição. 

Dagoberto é um vitorioso nato. Tem nada mais, nada menos do que cinco títulos brasileiros no currículo: Atlético-PR (2001), São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014). Pela Seleção Brasileira, venceu o Mundial sub-20 em 2003. Que coleção! 

No próximo sábado, o Londrina encara o Oeste, fora de casa. A equipe ainda enfrenta o CRB em casa e na última rodada vai a Campinas jogar contra o Guarani. O acesso é um sonho vivo para os torcedores do Tubarão.

FURACÃO FICA NA BOA

Atlético-PR saiu na frente e conseguiu uma enorme vantagem ao bater o Fluminense por 2 a 0, na Arena da Baixada, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. E ficou barato devido à superioridade do time paranaense. A volta será no próximo dia 28 certamente com Maracanã lotado. Para chegar na decisão, o Tricolor precisa de uma vitória por três gols ou repetir o placar para levar para os pênaltis.

O primeiro tempo foi muito bom. O Fluminense começou a partida adiantando a marcação e não deixava o Atlético-PR sair com rapidez do campo de defesa. Mas o time da casa teve boa chance com Marcelo Cirino que chegou a passar por Júlio César e Gum evitou o chute. Pouco depois, o goleiro tricolor fez boa defesa em finalização do perigoso Pablo.

Até que aos 19 minutos, o Furacão abriu o placar com o jovem e promissor lateral-esquerdo Renan Lodi (já desperta interesse do futebol europeu) que chutou duas vezes para marcar. No fim do primeiro tempo, Júlio César salvou o Fluminense em chute do capitão Lucho González que ainda desviou em Digão. O Fluminense também chegou, mas Santos estava seguro e fazias boas defesas. Duas seguidas em um mesmo lance.

No segundo tempo, o Atlético-PR, inflamado pela torcida, foi em busca do segundo gol. Acho que falta mais criação ao Fluminense. O esquema com três zagueiros e dois volantes sobre carrega Sornoza na armação das jogadas. A bola chegou muito pouco aos atacantes Everaldo e Luciano.  

O Atlético-PR esteve perto de ampliar a vantagem. Aos 28, Pablo recebeu na frente e bateu forte. A bola bateu no travessão e quicou fora do gol. Quatro minutos depois, Rony não perdoou e marcou de cabeça após cruzamento de Renan Lodi. O baixinho atacante surgiu livre nas costas de Digão.

O Atlético-PR tem mais time. É muito forte atuando sob seus domínios. Uma equipe muito bem armada por Tiago Nunes, veloz e favorita não só para chegar à final como para sagrar-se campeã em minha opinião.