Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

FLU ESTREIA COM DERROTA NA VOLTA DO CEARÁ AO BRASILEIRÃO


O Ceará voltou a elite do futebol brasileiro depois de 17 anos e nada melhor do que vencer na primeira rodada. O Vozão bateu o Flu por 1 a 0 no Castelão com gol marcado por Geraldo em pênalti que rendeu uma polêmica. Muricy Ramalho chegou ao terceiro jogo no comando do Flu e perdeu pela terceira vez.

A partida começou com os donos da casa buscando o ataque. Muricy surpreendeu e escalou Willians no time titular no lugar de Everton, mas a mexida não foi bem sucedida.

O Ceará chegou com perigo aos 21 minutos, quando Misael quase marcou de cabeça. O Fluminense tinha em Conca a sua principal arma, mas o argentino perdeu um gol aos 23. O jogo estava equilibrado, mas o Ceará se aproveitou de um contra-ataque e Geraldo foi derrubado na área por Cássio. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou o pênalti e expulsou o defensor que era o último homem da retaguarda tricolor. Geraldo bateu com paradinha e Rafael pegou, mas o árbitro alegou que o arqueiro se adiantou e mandou voltar a cobrança. Desta vez Geraldo bateu direto, mudando o canto e abriu o placar para alegria do meu amigo Guido Gomes.

Na etapa final, os cariocas até que melhoraram com a entrada de Everton, mas o ataque comandado por André Lima era uma nulidade. O lateral Julio César novamente jogou muito mal e foi sacado para a entrada do menino Wellington Silva, mas de nada adiantou.

Nos acréscimos, o time nordestino teve Heleno expulso. André Lima ainda perdeu uma boa chance de empatar e o jogo terminou com mais uma derrota de Muricy no Fluminense.

Os jogadores do Flu reclamaram muito de Paulo César de Oliveira pelo lance do pênalti. Concordo em parte. Rafael se adiantou, mas Geraldo deu a paradinha e por isso o goleiro se mexeu antes. Acho que uma coisa anula a outra e o juiz poderia ter validado a defesa.

O time do Ceará é apontado por muitos como candidato ao rebaixamento, mas é uma equipe que não será fácil de ser derrotada em casa, pois conta com o apoio de uma apaixonada torcida e possui jogadores experientes como o goleiro Diego, os meias Geraldo e Erick Flores e o atacante Clodoaldo. PC Gusmão é um bom treinador que pode fazer um bom trabalho no Vovô.

EMPATE NO MARACANÃ

Flamengo e São Paulo estrearam essa tarde no Maracanã, mas a cabeça dos jogadores estava nas quartas de final da Taça Libertadores. Por isso, as equipes vieram com muitos desfalques. Pelo atual campeão, Léo Moura, Willians, Maldonado, Adriano e Vagner Love ficaram de fora e olha que o Imperador disse que jogaria. No Sampa, Alex Silva, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Hernanes e Dagoberto foram poupados.

O jogo terminou 1 a 1 , mas os dois times desperdiçaram muitas chances de gol. Petkovic que esteve de volta ao time titular, deu belo lançamento para Everton Silva que chutou muito mal. O gringo ainda assustou Rogério Ceni ao cobrar falta com muito perigo. O goleiro são paulino também em batida de falta levou perigo ao gol de Bruno. Dênis Marques e Juan ainda perderam boas chances no primeiro tempo.

No fim da etapa inicial, o São Paulo abriu o placar com Washington em seu estilo caracteristico. Marcelinho Paraíba cruzou e o "Coração Valente" fez de carrinho aos 45 do primeiro tempo.

No intervalo, Rogério Lourenço tirou Fernando e colocou Michael em campo e aos seis, o meia fez um lindo lançamento para Dênis Marques chutar desajeitado e marcar o gol de empate. Por pouco, Kleberson (um dos melhores em campo) não fez o gol da virada.

O São Paulo assustou aos 21, mas Washington perdeu gol feito. Aos 44 foi a vez do Fla quase chegar lá, mas Everton Silva cabeceou para fora. Nos acréscimos, Marlos, que entrou na vaga de Marcelinho Paraiba, chutou e o zagueiro David salvou.

Com o jogo terminado, as duas equipes podem pensar exclusivamente na Taça Libertadores da América.

REGRESSO AMARGO


Na volta do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro, os cariocas foram derrotados pelo Atlético-MG por 2 a 1. Dificilmente o Vasco sai do Mineirão com um resultado positivo sobre o Galo.

Pelo começo do jogo, parecia que teríamos uma goleada atleticana. Logo aos nove minutos, Diego Tardelli fez jogada pela ponta e cruzou para Ricardinho. O meia chutou a primeira vez e Thiago Martinelli salvou, mas no rebote o pentacampeão mundial não vacilou e abriu o placar para os donos da casa.

O segundo gol do Galo não demorou a sair e começou em mais uma boa jogada iniciada por Tardelli que avançou pelo lado direito e mandou cruzado. A bola entraria, mas Muriqui tocou antes de cruzar a linha e o gol foi do ex-jogador do Vasco.

Os cariocas só acordaram quando já estavam em desvantagem no placra. Dodô em chute de fora da área e Thiago Martinelli pelo alto tiveram boas chances. Em mais uma jogada aérea, Dedé quase marcou para o Vasco, mas Coelho salvou o Galo.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais preguiçoso e o Vasco conseguiu marcar um gol. Dedé levou vantagem, mais uma vez, pelo alto e Aranha fez bonita defesa, mas no rebote o atacante Elton anotou para os cruzmaltinos.

Quando o time precisava correr atrás para empatar, o técnico Gaúcho fez mais uma de suas alterações inexplicaveis. Saiu o meia Magno para a entrada do volante Léo Gago. Até que o Vasco melhorou na marcação, mas o time não tinha força ofensiva. Dodô também foi sacado (e não gostou) para a entrada de Caíque.

Por pouco, o Atlético não aumentou com Evandro que recebeu de Muriqui e chutou na rede pelo lado de fora. O Vasco precisava de um gol para chegar ao empate, mas o tinme nem assustou Aranha e a vitória do Atlético foi mais do que justa.

Outros Resultados: Corinthians 2 x 1 Atlético-PR; Guarani 1 x 0 Goiás; Internacional 1 x 2 Cruzeiro e Avaí 6 x 1 Grêmio Prudente.