Pesquisar este blog

domingo, 30 de agosto de 2020

ATLÉTICO-MG É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2020

A campanha do Tombense no Campeonato Mineiro é digna de registros. Merece todas as felicitações, mas o campeão é o Atlético-MG, melhor time do Estado. Primeira conquista de Jorge Sampaoli no futebol brasileiro.

Após vencer no jogo de ida por 2 a 1, o Galo jogava por um simples empate para conquistar o 45º título estadual na história. Mas fez mais. Venceu de novo no Mineirão. Desta vez por 1 a 0.

Sampaoli está encontrando a formação ideal. Allan, Jair e Franco no meio com Savarino livre para criar e a dupla de ataque formada por Eduardo Sasha e Keno.

O Atlético-MG teve um gol anulado aos 40 minutos. Savarino marcou, mas o auxiliar assinalou impedimento. Nos acréscimos, Eduardo Sasha cabeceou, mas Felipe Garcia fez grande defesa, mandando para escanteio e, na cobrança, Jair subiu bem e abriu o marcador.

Com grande vantagem no agregado, o Atlético-MG seguia no campo de ataque e buscava mais gols. Aos 33, Hyoran lançou para Marquinhos que parou em Felipe Garcia. O goleiro também salvou em finalização de Marrony no fim do jogo. No fim, Allan foi expulso por empurrar o árbitro. 

O Tombense merece todas as honrarias. O time comandado por Eugênio Souza e que conta com o experiente Ibson fez a melhor campanha na primeira fase e chega com méritos à decisão. 


VITÓRIA COM GOL DO GABIGOL

Santos e Flamengo jogaram na Vila Belmiro na reedição do campeão e do vice do ano passado. Em jogo marcado por lances de VAR, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol do aniversariante do dia: Gabriel

Domènec Torrent teve pela primeira veza semana toda para trabalhar e o treinador mudou o time novamente. Renê foi improvisado na lateral direita e Willian Arão e Everton Ribeiro perderam a vaga de titular para Thiago Maia e Michael respectivamente. Uma novidade foi a presença do chileno Isla no banco de reservas.

O Santos começou a todo vapor e logo fez dois gols, mas ambos foram anulados pelo VAR depois de muita demora. No primeiro, Marinho fez bonita jogada, tocou para Pará que cruzou para Raniel marcar, mas o atacante estava pouco a frente da linha da bola. Logo depois, Marinho marcou em cobrança de falta, mas a tecnologia alegou que Jobson atrapalhou a jogada.

O Peixe continuou em cima. Diego Alves teve que se virar para pegar chute de Felipe Jonathan e cabeçada de Raniel. O Flamengo chegou com perigo no fim do primeiro tempo, mas João Paulo fez grande defesa em arremate de Michael.

Aos 50, o Santos tinha um escanteio a favor, mas Felipe Jonathan perdeu a bola para Gabriel que avançou em velocidade, tocou para Michael e recebeu para bater forte e abrir o placar na Vila Belmiro. Contra-ataque perfeito do Rubro-Negro. 

O jogo estava tenso. As duas equipes batiam boca em campo. No início do segundo tempo, João Paulo fez uma linda defesa em chute de primeira de Gabriel. Defesaça do jovem goleiro!

No Santos, Soteldo estava muito apagado como poucas vezes vi. Aos 20 minutos, Isla entrou e fez a estreia com a camisa do Flamengo. Arão e Everton Ribeiro também foram para o jogo.

Diego Alves fez mais uma boa defesa em chute de Raniel que ia no cantinho. O goleiro sentiu o ombro e precisou ser substituído por César. Carlos Sánchez teve a chance do empate, mas chutou para fora.

Isla fez boa jogada e deixou Gabriel na boa para aumentar, mas o camisa 9 chapou para fora. Gabigol não costuma perder esses lances. O chileno entrou bem principalmente na parte ofensiva.

O Flamengo venceu. Acho que o Santos merecia uma melhor sorte na partida. O Rubro-Negro chega aos oito pontos ganhos e passa o Peixe que fica com sete.

Outro Resultado: Coritiba 1 x 0 Sport.

SÃO PAULO VENCE CLÁSSICO COM GOL NO FIM E ASSUME A VICE-LIDERANÇA

São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi em jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro e a partida só foi decidida nos acréscimos graças a um gol de um jovem que dá mais uma vitória ao São Paulo. O Tricolor fez 2 a 1, chega aos 13 pontos e é o novo vice-líder do Brasileirão.

Em melhor fase, o São Paulo não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, Hernanes marcou em cobrança de falta. De volta ao time titular, o "Profeta" encheu a bola de curva que enganou Cássio.

Mas o Corinthians empataria ainda no primeiro tempo. Aos 36, Cantillo fez belo lançamento para Ramiro que bateu caído, mas conseguiu vencer Tiago Volpi que falhou no lance. Era o empate corintiano.

Tiago Nunes voltou para o segundo tempo com o questionado Luan no lugar do chileno Araos. Aos quatro, Pablo desviu de cabeça e Cássio teve que se virar para espalmar para escanteio.

O jogo caiu muito de produção na segunda etapa. Pode botar na conta do calor. Jogo 11h da manhã é cruel em determinadas cidades e temperaturas. Otero foi mais um a entrar no Corinthians. Estreia do venezuelano com a camisa do Timão. 

Até que nos acréscimos, a meninada do São Paulo decidiu a parada e garantiu mais uma vitória da equipe comandada por Fernando Diniz. Aos 46, Toró fez boa jogada pela esquerda e cruzou para cabeçada de Brenner, livre de marcação, que explodiu em alegria com o gol da vitória no Morumbi.